Páginas

"Os dias mais intenso de um homem são os dias que ele esta com Deus."

Hellen Berhane


Olá, queridos, Graça e Paz!
Então, como alguns irmãos já sabem, sou um cara apaixonado por missões, e infelizmente revoltado com a forma que as Igrejas tem transformado o Cristianismo Genuíno em quaisquer coisa sem valor, muitos tem levado pessoas a ofertar neste intuito, porém nunca fizeram missões, nunca fizeram uma entrega em quaisquer instituição missionária, porém tem usado seus valores em seus próprios deleites...É, Complicado!!!

Gostaria de compartilhar com vocês um vídeo especial da cantora evangélica Hellen Berhane, que estava sendo perseguida por pregar o evangelho na Eritréia, África. Helen, que na época tinha 32 anos, ficou presa em condições desumanas e degradantes, dentro de um contêiner de metal usado como cela. As autoridades, segundo relatos, a torturaram por várias vezes para fazê-la renunciar à sua fé.

Berhane foi presa em 13 de maio de 2004, pouco depois de lançar um álbum, que estava se tornando muito popular entre os jovens. Helen se recusou a acatar ordens de líderes do ministério da defesa “Operação 5″ para que assinasse um documento renegando sua fé em Cristo e para que prometesse parar de cantar e de participar de qualquer atividade cristã na Eritréia

Em outubro de 2006, Helen passou três dias no Hospital Halibet, em Asmara, para receber tratamento médico em sua perna, que estava gravemente ferida em decorrência das agressões sofridas na prisão. Depois do tratamento, as autoridades eritréias mandaram a cantora de volta para o campo militar. Logo depois, Helen foi solta e cuidada pelos membros da Portas Abertas.

Queridos, voltemos os nosso corações ao AMOR verdadeiro, nos entregando de fato e verdade a Igreja nesta terra, que sejamos embaixadores de Cristo, fazendo a diferença em amor, nos entregando uns pelos outros. Que venhamos pensar em qual Igreja temos congregado? A que esta disposta a pregar e viver um evangelho verdadeiro ou a igreja que esbanja seus deleites, seus palácios próprios...Em nome de Jesus pensemos nisso!! Que venhamos auto nos analisarmos em que atitude tomarmos para que o Reino somente o Reino seja propagado em todos os confins da terra e do mundo.

“IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Mc 16:15

Bem vindo a primavera!

Olá, Amados, Graça e Paz!!
Esta semana, recebi um email de uma amiga muito especial e interessante, Renatinha, Renata Cordeiro, trabalha comigo, uma jovem que ama o Cordeiro maravilhosamente, mais, o que me chamou a atenção foi o diálogo dela com a chegada da dona Primavera, como se vê abaixo, solicitei se poderia postar, como  é uma benção de amiga, rapidamente me permitiu compartilhar com vocês este pequeno diálogo, dela com primavera, o que aprendo com isso? Que precisamos em todo tempo amar a vida e principalmente o autor dela, JESUS!!!! 

(Conforme o Email) 

Bom dia, Primavera! ✿✿✿✿✿
Sente aqui, tome um chá. Seja bem vinda, querida...
Como sempre, trouxe flores. Obrigada, são lindas mesmo.
Borboletas. Cores. Beija-flores. Perfume. Pôr-do-sol. Paz.
E por falar em flores, Deus é lindo, não acha?
E muito criativo! O admiro muito e tanto.
Fique à vontade, se acomode e vá... porque todos, ansiosos, a esperam.
Ah! Já te agradeci pelas flores? ◕‿◕✿

Fonte: Renata Alves Cordeiro

Lavando as roupas


(Apocalipse 22:14)
Que minhas roupas possam ser limpas Senhor! Que eu esteja diante da sua cruz, para que as minhas roupas venham ser lavadas, purificadas, e se tornem mais alvas que a neve... Preciso ser lavado no seu sangue, sangue que me permiti acesso a tua presença, que me faz ver a tua glória e que me refaz quando estou em pedaço...Com minha alma curada eu posso te ver, mesmo que fique cego por um momento, através do seu sangue eu posso enxergar outra vez...Quero te conhecer mais e mais, seja no lugar do sacrifico, na cruz ou no fogo Tu me fazes te conhecer...Eu sei que na medida que te buscar e te obedecer mais tu serás para mim, quero que me encontres com roupa limpa, já lavei minhas roupas no seu sangue, já me purifiquei, estou aqui, vem! Estou a te esperar, vim falar- te, vim me humilhar em teu altar para que a tua glória possa ver o..Lava-me e purifica-me...Te encontrei outra vez. 

Ame a mim onde estás – Por Francis Frangipane

Descobri que, a medida em que buscamos ao Senhor, nossos momentos mais difíceis podem ser transformados em conquistas maravilhosas no amor de Deus. Tive um desses momentos durante os anos de 1979 a 1981.
A associação de igrejas com as quais eu estava ligado tinha caído sob decepção espiritual. Não somente suas doutrinas forma contaminadas com influências da Nova Era, mas a imoralidade entrou silenciosamente, e os principais líderes começaram a deixar as suas esposas por outras mulheres.
Eu não podia mais permanecer em silêncio. Como resultado, em 1979 eu deixei minha congregação em Detroit, Michigan, onde eu tinha servido como pastor, e viajei para a sede regional da organização, em Iowa. Cheguei a implorar por arrependimento. No entanto, após reunião com os dirigentes, fui convidado a deixar o grupo.
Neste ponto, havíamos deixado nossa igreja, não tínhamos dinheiro, tínhamos quatro filhos, não poderíamos nem mesmo comprar habitação básica. Desesperados por qualquer coisa, finalmente encontramos uma velha fazenda na região rural de Washington, Iowa. A casa tinha mais de cem anos,e realmente parecia muito mais velha. Depois de negociar com o proprietário, nos foi dado um ano de aluguel gratuito, desde que eu fizéssemos reparos básicos assim como, limpeza e pintura.
Mesmo assim, a casa precisava de mais do que poderíamos fornecer. O forno não funcionava bem, por isso, instalei um fogão a lenha na cozinha. Chegou o primeiro inverno, e  foi um dos mais frios da história de Iowa.  Nas paredes internas se formavam finas camadas de gelo, espalhando em torno de cada janela, e ainda rajadas de vento trazendo ainda mais frio em várias ocasiões.
Para aquecer as noites, toda a família ficava abraçada firmemente em um grande colchão no chão da sala de jantar, cerca de 18 metros do fogão a lenha na cozinha. Um ventilador atrás do fogão levava o ar quente em nossa direção. Meu projeto noturno, foi gerar bastante calor no fogão para nos manter aquecidos até de manhã.
Enquanto eu arrumava o fogo, aproveitava para orar e buscar a Deus. O fogão a lenha se tornou uma espécie de altar, para mim, para cada noite, e a medida em que eu orava, eu ofereci a Deus os meus sonhos não realizados e também a dor do meu isolamento espiritual. Sim, eu sabia que o Senhor estava ciente da nossa situação. Embora não tendo praticamente nada, Ele nos mostrou o seu cuidado em diversas ocasiões. Eu só não sabia o que Ele queria de mim.
A medida em que o tempo se passou, inteiramos seis filhos. A medida em que a família crescia, a pequena área ao redor do fogão a lenha se tornou um lugar sagrado para mim. Mesmo no verão, eu me assentava na cadeira ao lado do fogão e ia orar e adorar.
Eu gostaria de dizer que encontrei a alegria do Senhor durante este tempo, mas na verdade, embora eu estava sendo gradualmente ajustado em minha situação, eu sentia uma miséria permanente em minha alma. Nossa profunda pobreza era um problema (eu mal fazia 6.000 dólares por ano), e muito mais do que isto, eu sentia como se tivesse perdido o Senhor. Minha oração constante era: “Senhor, o que você quer de mim?”
Três anos se passaram e eu continuava a buscar, e eu ainda carregava um vazio por dentro. Qual era a vontade de Deus para mim? Eu fiz alguns estudos bíblicos e preguei algumas vezes em igrejas, pois, eu era muito identificado com o ministério pastoral, mas até que eu estivesse envolvido novamente em um ministério de tempo integral, eu temia perder o contato com o chamado de Deus em minha vida.
Apesar deste vazio interior relativo ao ministério, eu estava realmente crescendo espiritualmente, especialmente em áreas que anteriormente eram desconhecidas. Eu estudei os Evangelhos, com fome para aprender obedecer as palavras de Cristo. Anteriormente, eu tinha inconscientemente definido um ministério bem sucedido como algo nascido através meu desempenho. Durante este tempo, porém, o Senhor me reduziu a ser apenas um discípulo de Jesus Cristo.
Na verdade, uma série de coisas que eu achava que eram bíblicas descobri que foram realmente apenas tradições religiosas.Então o Senhor me pediu que eu fizesse um inventário do meu coração e examinasse as poucas verdades para as quais eu estaria disposto a morrer. Ele disse que ,as verdades para as quais eu estava disposto a morrer, na verdade por elas eu deveria viver.
Francamente, coisas como o tempo do arrebatamento ou nuances sobre o estilo de adoração ou dons espirituais estão em prioridade, embora eu ainda as considere importantes. Neste ponto o meu foco se tornou a paixão de ser um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo, para obedecer aos Seus ensinamentos e não ser um crítico, mas me tornar um incentivador. Eu também encontrei-me cada vez mais livre para desfrutar e aprender com os cristãos de outras correntes e perspectivas.
No entanto, estas mudanças, embora profundas e duradouras, transcorreram de forma lenta, quase imperceptível. Elas estavam acontecendo tranquilamente em meu coração, e só fazendo um retrospecto, que eu vi o que o Senhor tinha feito. Durante todo esse tempo, eu estava preocupado com os sentimentos de distanciamento da vontade de Deus. Minha oração em conhecer o plano do Senhor para mim continua diariamente.

A descoberta

Um dia, quando eu estava na cozinha, e repeti novamente a minha oração permanente: “Senhor, o que você quer de mim” Em um súbito lampejo de luz, o Senhor respondeu-me falando diretamente ao meu coração,,Ele disse: “Ame a mim, onde você está.”
Naquele tempo eu não era um pastor ou ministro. Eu fazia biscastes consertando aparelhos de tv para sustentar minha família. Eu não gostava do que eu estava fazendo. Na minha igreja anterior eu ensinei contra a TV e agora eu estava ” colocando minha mãos”para consertar aparelhos de TV! A resposta do Senhor veio direto ao meu coração. Fiquei impressionado com sua simplicidade! Eu perguntei: Te amar onde estou? Senhor, é que tudo o que queres de mim?” Para isto ele respondeu: “Isso é tudo que eu sempre quis de você.”
Nesse momento ,uma paz eterna inundou minha alma e eu fui liberado da falsa expectativa de serviço do ministério. Deus não estava olhando para o que eu fiz para ele, mas pra quem eu me tornei pra Ele no amor. A questão em seu coração não era se eu pastoreava, mas se eu o amava. Ali eu entendi que fui criado para amar o Senhor em qualquer situação, mesmo sendo um “reparador de televisão”, e eu poderia fazer isso!
Uma transformação profunda e marcante ocorreu em mim. Minha identidade não estava mais em ser um pastor, mas sim, em se tornar um verdadeiro amante de Deus. Tendo resolvido as minhas prioridades, surpreendentemente, apenas alguns dias depois fui convidado para ser pastor de uma igreja em Marion, Iowa. Apesar de toda a minha ansiedade anterior sobre o retorno ao ministério, eu não aproveitei aquela oportunidade logo de início. Porque eu tinha encontrado o que o Senhor realmente desejava de mim. Depois eu finalmente aceitei o convite, mas meu foco não era apenas a liderança de uma igreja, mas amar a Deus.

O que Deus procura?

Mais do que alguém para exercer o ministério, Deus pede o nosso amor. Seu grande mandamento é que nós  o amemos, enfim, com toda nossa mente, todo o nosso coração, e toda a nossa alma e força. Se o amarmos, nós vamos cumprir tudo o que Ele requer de nós (João 14:15). E a medida em que nós o amamos, Ele organiza todas as coisas que cooperam para o nosso bem (Rm 8:28).
Amado, amar a Deus não é difícil. Nós podemos exercer qualquer profissão, a de mecânico de automóveis ou dona de casa, médico ou estudante de faculdade e ainda dar um grande prazer para o nosso Pai celestial. Nós não precisamos de títulos ministeriais para amar o Senhor. De fato, Deus mede o valor de nossas vidas pela profundidade do nosso amor. Isto é o que Ele exige de cada verdadeiro buscador Dele: amá-Lo onde estamos.
Senhor Jesus, a revelação de Seu amor varreu meus pés. Senhor, Tu me atraíste e eu correrei a ti. Mestre, mesmo nas coisas mundanas da vida, vou expressar meu amor por você. Consome-me em Seu amor.

Este texto foi extraído do site http://frangipane.org/

Uma geração curada

Estamos movidos com tanta coisa que temos vivido e visto neste tempo, temos visto Deus levantar pessoas, e pessoas dizer: ‘Eis-me aqui”, com disposição para realizar o chamado de Deus, não importando o lugar, a hora, a condição ou situação. Estes dias fiquei extremamente impactado com um jovem, peguei um ônibus, e havia dentro um jovem, que logo se levantou, deu bom dia, e disse: “Preciso dizer nesta manhã que nós estamos dentro do plano de Deus”, continuando dizia; “Deus sonhou e planejou este momento para todos nós”, o que me chamou atenção, foi a calma que este tratou as coisas do Senhor, para diversas pessoas, com diversas necessidades, pude ver os olhos de algumas pessoas próxima a mim, lagrimejando e todos, sem exceção prestando  atenção, dando continuidade, ele dizia: Sabe porque este momento, este plano de Deus? respondendo disse: Porque Deus me levantou nesta manhã e me disse: Fale aquele povo, quer queiram ou não ouvir, fale a minha palavra”, completando disse: Eu creio que todos desejam ouvir Deus falar”, disse: “Deus fala de varias formas, de vários jeito, usando pessoas ou situações diversas para nos falar”...E leu a palavra que dizia: E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo:
Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.”
João 7:37. Perguntando disse: Todos nós temos sede de alguma coisa? Esta sede que Jesus menciona neste texto, não é a sede de um sonho, de completar os estudos, de casar, de ser um bom profissional, em fim, não era as necessidades materiais, Jesus estava falando da sede da alma, quantas pessoas tem sede na sua alma, sente-se triste diariamente, trás um excesso de inferioridade, marcas, feridas, algo que está entranhado na alma, porém JESUS declarou naquele dia, que;  aquele que quisesse dessedentar a sede da alma, encontraria Nele uma fonte inesgotável de cura, de libertação e de Salvação, continuou dizendo: Venha a Jesus, e beba Dele, Ele deseja te curar...Então, deu bom dia a todos novamente, pediu obrigado e cumpriu aquilo que Deus havia mandado fazer.
Um chamado para responsabilidade.
Deus espera de nós uma atitude, em estarmos linkados com aquilo que Ele deseja fazer através de nossas vidas, uma geração curada, para declarar ao mundo que verdadeiramente Jesus dessedenta a sede da alma, que Ele cura , liberta e Salva. A igreja precisa buscar a vida de Deus em sua vida... Pois é, o que temos mais visto neste últimos dias da Igreja nesta terra, são pessoas que nunca provaram da vida de Deus, pregam que Deus  da vida, pessoas que nunca foram libertos e ministram libertação, este é o foco de satanás, é interessante para ele trazer covardia a muitos crentes que não provaram da cura, da libertação ou da salvação em continuar falando, ou até pensar: “Eu não vivo isso, porque falar isso? ...É tempo de sairmos para vida, virar a pagina de uma vida contraria, frustrada e viver de fato a vida de Deus, quando entrarmos nesta dimensão, então viveremos o inefável de Deus em nossas vidas acontecendo, quando buscarmos, então alcançaremos o caráter total do Reino de Deus, então satanás, jamais nos acusara, não ficaremos envergonhados ou desanimados, não teremos mais barreiras para vivermos o  querer de Deus, sairemos e falaremos aquilo que exatamente vivemos, foi o que vi naquele jovem...Apenas para frisar mais uma coisa, que observei, é que o jovem estava indo para o seu trabalho, ou seja queridos! independente de o que você faça, você é responsável por aquilo que Deus te chamou.

Rocha lugar de ver a Glória de Deus


Então Moises disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a Rocha. Êxodo 33: 14-23.
A palavra do Senhor nos diz que ninguém vem ao Pai, a não ser pelo Filho, Falando do Pai Deus e do Filho Jesus ("Ninguém vem ao Pai senão por mim .. João, 14:6), também nos diz que não existe outro mediador entre Deus e o homem, se não for por Jesus Cristo, ("Porque um só Deus, e também um só mediador entre Deus
e os homens, Cristo Jesus" I
Tim 2: 5)
Analisando, o clamor de Moisés a Deus, para que Deus mostrasse a sua Glória, na verdade a Glória que Moisés estava pedindo, era conhecê-lo, ou seja? ver sua face, a resposta de Deus, para Moisés; foi que ninguém viu a sua face e continuou vivo, por isso Deus naquele momento determina uma estratégia para Moisés, dizendo: “Existe um lugar Junto a Mim; e tu estarás sobre a Rocha (algumas traduções Penha).” Deus estava dizendo, para que Moisés percebesse a ação de Deus, a glória, para que pudesse se aproximar de Deus, ele precisaria se achegar a Rocha...Rocha o lugar de ver a glória.
Esta Rocha profeticamente fala de Jesus, Jesus é a Rocha fundamental na vida do servo, onde o homem precisa se achegar para viver um experiência com Deus, quando Moisés se aproximou da Rocha, se voltou para Rocha nos diz a palavra, Deus passou por detrás de dele, então ele percebeu a glória do Eterno, na verdade foi um divisor de água na vida de Moisés. Moisés teve a maior resposta que um homem poderia ter da parte de Deus, “Minha presença vai contigo para te fazer descansar .”
Deseja viver grandes experiência com Deus? Existe um lugar na Junto a Rocha que te aproxima de  Deus Pai... Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,  Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,  E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,  Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,  Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:19-22
A Rocha (Jesus) é o nosso mediador, o nosso vivo caminho pelo sangue de Jesus... Rocha Lugar de vermos a Glória de Deus.

Levados ou deixados?


É chegada a hora, o tempo do fim, tempo que Jesus vai voltar para arrebatar a sua Igreja.Precisamos esta atento a este tempo, precisamos esta preparados para o arrebatamento; a palavra do Senhor nos diz em Lucas 17:34-37  Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será levado, e o outro deixado.Quando vemos este texto de Lucas, tentamos imaginar que angustia será para aqueles que ficarão, e que momento triunfal será para aqueles que serão levados ao céu, para morada eterna do Pai, porém focamos também nesta palavra de uma Salvação individual, em que todos os homens (generalizando) Devem buscar esta tão grande Salvação, individualmente, constantemente. Vemos dentro da palavra que a salvação é dinâmica, temos que todos os dias nos alimentarmos, nos fortalecermos para sermos salvos, ou seja? a salvação é para os constantes, para os que perseveram, batalham por ela como na carta de Judas, Judas 1:3“Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos.”Batalhar pela Fé, é ter certeza da Salvação e é crê que Jesus vem; “Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e "não tardará".
Hb. 10.37.Jesus não tarda em vir, Jesus vira, chegara este tempo da Igreja fiel viver a festa das Bodas..Por isso é tempo de tomarmos posição para alcançarmos esta tão Grande Salvação prometida por Deus aos seus servos.
E ai? Você será levado ou deixado? Já parou para pensar nisso?

Um lugar de encontro

“Então, Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia e lá me verão. E os onze discípulos partiram para Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se  Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28: 10, 16-18)  
Depois da morte de Jesus, cumpri-se a promessa de Deus Pai, na vida de Jesus e na vida daqueles que esperavam a ressurreição, Jesus ao terceiro dia ressuscita. Jesus manda um recado para os seus discípulos através de Maria Madalena e Maria, que avisassem que Ele havia ressuscitado, após o recado das Marias, os discípulos partem para Galiléia para o lugar de encontro, Galiléia significa, “Lugar de Encontro” com Deus. Nos diz; a palavra que eles foram para o monte designado, havia um monte específico, ou seja esta com Deus é esta no lugar que Ele esta. Interessante que quando eles viram Jesus, alguns adoraram porque creram, outros não adoraram porque não creram, duvidaram de que verdadeiramente era o Cristo de Deus, que estava diante deles.
Deus tem um lugar para estarmos, o lugar é o lugar de sua presença, é o lugar onde verdadeiramente ele deseja esta conosco, para falar aos nossos corações, para confirmar a benção Dele sobre as nossas vidas, Galiléia era o lugar de encontro, lugar este que Jesus havia marcado para se revelar aos seus discípulos e confirmar a promessa de sua ressurreição. A palavra do Senhor nos diz, que o Senhor esta a procura de verdadeiros adoradores, que adorem o Pai em Espírito e em verdade, João 4: 23 
Existe um apelo de Deus hoje para sua vida, um grito do Espírito Santo; que você entre no desejo do coração do Pai, que você seja o adorador que Ele esta a procura, não vá para o lugar de encontro sem que haja em você uma expectativa em seu coração de adorá-lo. Para adorar a Deus, para adorar ao Pai como João diz; é necessário verdade, a verdade é aquilo que proclamamos com a certeza de nossa alma para alguém, a verdade é exatamente aquilo que vivemos, que sentimos ou que  participamos, os que adoraram foram os que creram, os que estavam diante da face do Senhor e conheceram que aquele era o Cristo Glorificado, só adora a Deus quem o conhece, e para conhecer a Deus temos que ser Santo como Ele é Santo I Pedro 1: 16  , Santidade nos aproxima de Deus, nos faz ser reconhecido por Deus e nos faz conhecê-lo, Vá o  lugar marcado, vá para Galiléia, e o adore em Espírito em Verdade, eu não sei qual o lugar secreto que Deus tem marcado com você, se é em seu quarto, em sua Igreja, não sei, mais Deus esta te chamando para o monte especifico para se revelar a você.
Pense Nisso, Deus tem mais para você!

DOIS JOVENS MORAVIANOS

Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da India onde 3000 africanos trabalhavam como escravo e cujo dono era um Britânico agricultor e ateu. Esses joves fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o tranposte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.
No dia da partida para ilha, as famílias estavam reunidas no porto para se despedirem dos jovens. Houve orações choros e abraços, amigos e familiares puderam dar o último adeus para seus irmãos. E algumas pessoas falaram: porque vocês estão fazendo isso? Vocês nunca mais irão ver seus familiares e amigos, e vão ser escravos para o resto de suas vidas! Mas quando o barco estava se afastando do porto os dois jovens levantaram suas mãos e declararam em voz alta: para que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa por seu sacrifício através das nossas vidas”.

CHIBOLETE OU SIBOLETE? O QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO?

Jz.12.6.
“então, lhe diziam: Dize, pois, chibolete; porém ele dizia: sibolete, porque o não podia pronunciar assim bem; então, pegavam dele e o degolavam nos vaus do Jordão; e caíram de Efraim, naquele tempo, quarenta e dois mil”.



A história de Jefté mostra a dura realidade da vida diária durante o período dos juízes. Esse período da história de Israel foi um tempo de abandono generalizado da fé e de desobediência a Deus. Os juízes geralmente eram líderes políticos ou militares que, mesmo com suas imperfeições, puderam ser usados por Deus para livrar seu povo. Não sabemos muito sobre Jefté, a não ser aquilo que está contido nos capítulos 11 e 12, mas eles expressam um ensinamento importante.
É evidente que, mesmo tendo o Espírito de Deus vindo sobre Jefté (Jz.11.29), ele ainda sentia que era preciso fazer alguma coisa mais para conseguir de Deus a garantia de seu favor durante a batalha. O que a vida de Jefté tem para nos ensinar? Certamente, ele foi um dos juízes que mais obedeceu e comprometeu-se com Deus.
As credenciais de Jefté para ser líder de seu povo, como no caso de muitos juízes de Israel, não tinha nada de impressionante. Filho de uma prostituta, ele havia sido expulso da casa de seu pai e se tornado um bandido, um marginal. Vamos nos lembrar de uma coisa muito importante, que nossas escolhas, e não nosso ambiente, é que estabelecem o curso de nossas vidas.
A história desse homem foi uma das mais empolgantes e dramáticas do livro de Juízes. Jefté tinha sido rejeitado por seus irmãos (11.1.2), fugiu deles, juntou-se a seguidores atrevidos, e fundou um povoado (v.3). Posteriormente, quando o povo de seu pai pediu que retornasse como comandante de seu exército, demonstrou em palavras (v.4.11), e em sua carta aos inimigos amonitas (vs.12.28), um claro conhecimento e uma fé firme em Deus.
Chibolete, era uma palavra que os gileaditas (tribo de Gileade) empregavam, depois de terem vencidos os homens de Efraim, a fim de pôr à prova os fugitivos que procuravam atravessar os vaus (parte rasa) do Jordão, negando que eram “efraimitas”. Como tinham dificuldades em pronunciar o hebraico “ch”, os gileaditas lhes diziam que pronunciassem CHIBOLETE, se eles pronunciassem SIBOLETE, eram mortos (Jz.12.6). Essa guerra entre as tribos custou caro, pois 42 mil efraimitas foram mortos!.
Havia naquela época, um grande movimento de pessoas que passavam de um lado para o outro do Jordão. O propósito da pergunta era distinguir quem era os fugitivos, dos inofensivos viajantes e mercadores. Os efraimitas eram a maior e a tribo líder do norte. Se gloriavam, eram também arrogantes por pertencerem a uma tribo poderosa, só que agora estavam disposto a negar a sua condição de efraimita, para salvarem suas próprias vidas!.
Chibolete” significa “espiga de cereal”, e os efraimitas falavam um dialeto hebraico com pequenas divergências nas pronuncias. No seu falar o som “CH” era pronunciado em “S” de um modo tal que não conseguiam evitar de serem descobertos.
De fato, o povo de Gileade dominava perfeitamente a sua língua nacional, porém qualquer estrangeiro que aprendesse a sua língua, não conseguiriam aproximar-se da perfeição. Com isso, saberiam identificar um do outro, ou eram patriota, ou eram estrangeiro. O que realmente essas duas palavras tem para nos ensinar? O que há de tão importante para aprendermos e aplicar esse contexto na nossa vida espiritual?.
Iremos aprender que com essas duas palavras quase idênticas, elas nos revelarão a nossa identificação. e quem somos verdadeiramente!.
Amados irmãos, observe bem as denominações evangélicas no mundo inteiro, olhe atentamente que em cada nação, os nossos irmãos falam como é realmente o seu idioma nacional, porém a linguagem espiritual da Cidade Santa de Deus, é que todos, indistintamente, tem que falar a mesma língua!.
Deus conhece o seu povo, mesmo que “misturados” entre bilhões de distintas pessoas. Dizer que é cristão verdadeiro, tem que levar as marcas de Cristo (Gl.6.17), o testemunho da Palavra de Deus (At.20.24), acompanhado de sinais e prodígios (At. 4.3); e a certeza da comunhão de Deus pelo seu Espírito Santo (Rm.8.16).

Quando temos Cristo em nossas vidas, não falamos mais a linguagem do mundo e do seu sistema dominado pelo mal. Podemos afirmar que não haverá “imitação”, e para isso temos que ser realmente um crente fiel!.

Então aquele que fala CHIBOLETE sai da boca do crente em Jesus, poder transformador que gera nova vida, pois fala por Deus aos incrédulos! (2Co.5.20).

Os que falam CHIBOLETE falam da sabedoria, levam uma vida santa, pois são justificados por Deus, entoam louvores, é guardado e protegido por Deus. A boca do justo produz moderação, temperança, conhecimento, inspiração, justiça, prudência, sensatez.
Falar CHIBOLETE é falar a favor do mundo e do inocente!.
E nos vaus da indecisão dos inocentes e dos necessitados, será instrumento de Deus contra os opositores. A boca que fala CHIBOLETE denuncia verdadeiramente quem é de Jesus (Mt.26.73).
O linguajar do cristão é diferente do sistema mundano. A bíblia ensina a poesia que vem do céu, que recitamos no nosso dia a dia: “A paz do Senhor”, “Aleluia”, Glória a Deus”, Oh! Glória, “Graças a Deus”, “Misericórdia”, “Querido Irmão”, “Amado”, “Graça e Paz”, é a fala mais bela das crônicas e salmos pronunciada diante do mundanismo!.
O que fala SIBOLETE, é o contraste de tudo isso, vive ao inverso, e na contra mão de Deus. E nós mesmos sabemos disso, afinal estamos diariamente sendo alvos de suas aberrações!. O cristão fiel ao Senhor, sempre irá conseguir falar facilmente CHIBOLETE, porém se for um simples aventureiro religioso, por mais que tente passar como cristão, pronunciará o SIBOLETE do diabo!. Paulo quando expulsava demônios dizia “em nome de Jesus Cristo”, ordeno-lhe que saia dela, e na mesma hora saia (At.16.18b).
“EM NOME”, Paulo estava falando CHIBOLETE, o mesmo idioma ensinado por Jesus!.
A bíblia nos deixa uma grande advertência para aqueles falsos religiosos, incluindo pastores, líderes, evangelistas e obreiros, que se atrevem em usar a autoridade e o poder que há no nome de Jesus em sua vida ministerial. Fingem serem homens de Deus, mostram uma aparência que não há como levantar qualquer suspeita, mas por dentro dele, e entre quatro paredes ou no “escuro”, são verdadeiros lobos.
São falsos homens de Deus, que não tem e nem merecem ter nenhuma autoridade em sua vida, não levam nada a sério, ficam com medo de falar sobre as coisas erradas que se passam na igreja e até na sua vida. Porque se falarem, só vai sair SIBOLETE!.
Tiago 4.11 diz assim: “Acaso pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?”.
Assim como o período de Jefté foi o mais curto de todos os juízes, assim também será curta a vida ministerial desses maus obreiros de Deus!. Podem até se gloriarem de sua posição privilegiada, porém chegará o dia como aconteceu com os efraimitas, perecerão pois as suas falas os denunciam!
São os falsos religiosos que vivem dentro das igrejas, levam uma vida espiritual dupla, possuem dois guarda roupas, uma de cordeiro e outra de lobo, fingem que não sabem que estão num grande lamaçal! Não se importam com os conselhos dados, querem mesmo é ter seus momentos de plena satisfação.
Outros aparentam viver bem espiritualmente; todavia sabem muito bem que suas vidas com Deus é precária, cheia de sujeiras e barreiras, satisfazem plenamente suas vidas e as completam com coisas mundanas!
Aceitam facilmente tudo o que é oferecido pelo mundo, ou seja, navegam num leito de águas rasas, ficaram atolados e seguem caminhos por onde outros passaram e não tiveram êxito, mas mesmo assim mantêm suas vidas, e seus estilos de vida completamente desconcertada com Deus!.
SIBOLETE significa estar desaprovado por Deus, levando uma vida contrária à sua vontade. Dão pouca importância à sua espiritualidade, e maior importância à sua vida material, passam a vida inteira dando desculpas, sempre deixando para depois as coisas de Deus!.
SIBOLETE significa sentir-se satisfeitos em andar pelos caminhos do pecado, de pisar em coisas mortas, desde que vejam garantidas as suas satisfações humanas sem se importarem onde estão realmente!.
SIBOLETE significa não buscar em primeiro lugar o reino de Deus. Preferem viver de maneira rebelde, levar uma vida distante e inconseqüente, e nem pensam em querer melhorar, rejeitam uma vida de obediência, de fé, de testemunho e de serviço!.
SIBOLETE significa que Deus tem que dar conta de tudo e fazer o melhor em sua vida, mas não permite que Ele entre na sua intimidade. Acha que a ação de Deus não passa de um serviço obrigatório ou de um serviço terceirizado, vivem uma mentalidade deturpada de Deus!.
SIBOLETE significa não ter temor de Deus. Alguns até tem grandes oportunidades de serem homens de Deus, mas preferem viver no submundo do pecado São irresponsáveis, não valorizam e nem dão prioridade mais a sua vida espiritual, só querem “curtir” ao invés de se aproximarem mais de Deus!.
SIBOLETE significa apegar-se as coisas vis e desprezíveis para Deus. Não dando importância em desfrutarem de uma plena paz, alegria e bênçãos de Deus. Estão preferindo dar total atenção para o que é perecível e não para aquilo que é eterno, para o que é ruim e podre!. São tipos de pessoas que acabam se tornando pessimistas, incrédulas e rancorosas dentro da igreja.
Conclusão
Irmãos, lance fora o SIBOLETE agora mesmo da sua vida. É LIXO, e lixo tem que ser jogado no LIXO! Quem sabe isso deve estar atrapalhando a sua vida de viver bem com Deus, consigo mesmo e com sua família!.
Seja sábio e perceba que certas “riquezas” que você está valorizando muito, estão “empobrecendo” cada vez mais você. Enriqueça-se dos tesouros do alto onde não existe o SIBOLETE, a imitação, o fingimento, a aparência, a simulação, a suposição, e o disfarce!.
O CHIBOLETE significa aquilo que é verdadeiro, autentico, legítimo, sincero, e genuíno. Lance fora o seu conformismo, o pessimismo, e a falsidade do SIBOLETE!. Busque Deus e sua vida mudará, e você só terá a ganhar Dele. Só perdemos quando não revidamos, e quando não rompemos com o mal que nos assola constantemente.
Quando passamos a falar CHIBOLETE, iremos perceber que a nossa vida se transforma, a santidade se agigantará, e passamos a viver bem perto de Deus.
Nada faltará aos que se entregam “verdadeiramente” para Deus. Ele tem o melhor para nos dar. Deus é o oleiro soberano, Ele vai além das nossas imperfeições e imitações, ultrapassa o nosso final, e refaz o que está inutilizado.Jz.12.6.
“então, lhe diziam: Dize, pois, chibolete; porém ele dizia: sibolete, porque o não podia pronunciar assim bem; então, pegavam dele e o degolavam nos vaus do Jordão; e caíram de Efraim, naquele tempo, quarenta e dois mil”.
A história de Jefté mostra a dura realidade da vida diária durante o período dos juízes. Esse período da história de Israel foi um tempo de abandono generalizado da fé e de desobediência a Deus. Os juízes geralmente eram líderes políticos ou militares que, mesmo com suas imperfeições, puderam ser usados por Deus para livrar seu povo. Não sabemos muito sobre Jefté, a não ser aquilo que está contido nos capítulos 11 e 12, mas eles expressam um ensinamento importante.
É evidente que, mesmo tendo o Espírito de Deus vindo sobre Jefté (Jz.11.29), ele ainda sentia que era preciso fazer alguma coisa mais para conseguir de Deus a garantia de seu favor durante a batalha. O que a vida de Jefté tem para nos ensinar? Certamente, ele foi um dos juízes que mais obedeceu e comprometeu-se com Deus.
As credenciais de Jefté para ser líder de seu povo, como no caso de muitos juízes de Israel, não tinha nada de impressionante. Filho de uma prostituta, ele havia sido expulso da casa de seu pai e se tornado um bandido, um marginal. Vamos nos lembrar de uma coisa muito importante, que nossas escolhas, e não nosso ambiente, é que estabelecem o curso de nossas vidas.
A história desse homem foi uma das mais empolgantes e dramáticas do livro de Juízes. Jefté tinha sido rejeitado por seus irmãos (11.1.2), fugiu deles, juntou-se a seguidores atrevidos, e fundou um povoado (v.3). Posteriormente, quando o povo de seu pai pediu que retornasse como comandante de seu exército, demonstrou em palavras (v.4.11), e em sua carta aos inimigos amonitas (vs.12.28), um claro conhecimento e uma fé firme em Deus.
Chibolete, era uma palavra que os gileaditas (tribo de Gileade) empregavam, depois de terem vencidos os homens de Efraim, a fim de pôr à prova os fugitivos que procuravam atravessar os vaus (parte rasa) do Jordão, negando que eram “efraimitas”. Como tinham dificuldades em pronunciar o hebraico “ch”, os gileaditas lhes diziam que pronunciassem CHIBOLETE, se eles pronunciassem SIBOLETE, eram mortos (Jz.12.6). Essa guerra entre as tribos custou caro, pois 42 mil efraimitas foram mortos!.
Havia naquela época, um grande movimento de pessoas que passavam de um lado para o outro do Jordão. O propósito da pergunta era distinguir quem era os fugitivos, dos inofensivos viajantes e mercadores. Os efraimitas eram a maior e a tribo líder do norte. Se gloriavam, eram também arrogantes por pertencerem a uma tribo poderosa, só que agora estavam disposto a negar a sua condição de efraimita, para salvarem suas próprias vidas!.
Chibolete” significa “espiga de cereal”, e os efraimitas falavam um dialeto hebraico com pequenas divergências nas pronuncias. No seu falar o som “CH” era pronunciado em “S” de um modo tal que não conseguiam evitar de serem descobertos.
De fato, o povo de Gileade dominava perfeitamente a sua língua nacional, porém qualquer estrangeiro que aprendesse a sua língua, não conseguiriam aproximar-se da perfeição. Com isso, saberiam identificar um do outro, ou eram patriota, ou eram estrangeiro. O que realmente essas duas palavras tem para nos ensinar? O que há de tão importante para aprendermos e aplicar esse contexto na nossa vida espiritual?.
Iremos aprender que com essas duas palavras quase idênticas, elas nos revelarão a nossa identificação. e quem somos verdadeiramente!.
Amados irmãos, observe bem as denominações evangélicas no mundo inteiro, olhe atentamente que em cada nação, os nossos irmãos falam como é realmente o seu idioma nacional, porém a linguagem espiritual da Cidade Santa de Deus, é que todos, indistintamente, tem que falar a mesma língua!.
Deus conhece o seu povo, mesmo que “misturados” entre bilhões de distintas pessoas. Dizer que é cristão verdadeiro, tem que levar as marcas de Cristo (Gl.6.17), o testemunho da Palavra de Deus (At.20.24), acompanhado de sinais e prodígios (At. 4.3); e a certeza da comunhão de Deus pelo seu Espírito Santo (Rm.8.16).
Quando temos Cristo em nossas vidas, não falamos mais a linguagem do mundo e do seu sistema dominado pelo mal. Podemos afirmar que não haverá “imitação”, e para isso temos que ser realmente um crente fiel!.
Então aquele que fala CHIBOLETE sai da boca do crente em Jesus, poder transformador que gera nova vida, pois fala por Deus aos incrédulos! (2Co.5.20).
Os que falam CHIBOLETE falam da sabedoria, levam uma vida santa, pois são justificados por Deus, entoam louvores, é guardado e protegido por Deus. A boca do justo produz moderação, temperança, conhecimento, inspiração, justiça, prudência, sensatez.
Falar CHIBOLETE é falar a favor do mundo e do inocente!.
E nos vaus da indecisão dos inocentes e dos necessitados, será instrumento de Deus contra os opositores. A boca que fala CHIBOLETE denuncia verdadeiramente quem é de Jesus (Mt.26.73).
O linguajar do cristão é diferente do sistema mundano. A bíblia ensina a poesia que vem do céu, que recitamos no nosso dia a dia: “A paz do Senhor”, “Aleluia”, Glória a Deus”, Oh! Glória, “Graças a Deus”, “Misericórdia”, “Querido Irmão”, “Amado”, “Graça e Paz”, é a fala mais bela das crônicas e salmos pronunciada diante do mundanismo!.
O que fala SIBOLETE, é o contraste de tudo isso, vive ao inverso, e na contra mão de Deus. E nós mesmos sabemos disso, afinal estamos diariamente sendo alvos de suas aberrações!. O cristão fiel ao Senhor, sempre irá conseguir falar facilmente CHIBOLETE, porém se for um simples aventureiro religioso, por mais que tente passar como cristão, pronunciará o SIBOLETE do diabo!. Paulo quando expulsava demônios dizia “em nome de Jesus Cristo”, ordeno-lhe que saia dela, e na mesma hora saia (At.16.18b).
“EM NOME”, Paulo estava falando CHIBOLETE, o mesmo idioma ensinado por Jesus!.
A bíblia nos deixa uma grande advertência para aqueles falsos religiosos, incluindo pastores, líderes, evangelistas e obreiros, que se atrevem em usar a autoridade e o poder que há no nome de Jesus em sua vida ministerial. Fingem serem homens de Deus, mostram uma aparência que não há como levantar qualquer suspeita, mas por dentro dele, e entre quatro paredes ou no “escuro”, são verdadeiros lobos.
São falsos homens de Deus, que não tem e nem merecem ter nenhuma autoridade em sua vida, não levam nada a sério, ficam com medo de falar sobre as coisas erradas que se passam na igreja e até na sua vida. Porque se falarem, só vai sair SIBOLETE!.
Tiago 4.11 diz assim: “Acaso pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?”.
Assim como o período de Jefté foi o mais curto de todos os juízes, assim também será curta a vida ministerial desses maus obreiros de Deus!. Podem até se gloriarem de sua posição privilegiada, porém chegará o dia como aconteceu com os efraimitas, perecerão pois as suas falas os denunciam!
São os falsos religiosos que vivem dentro das igrejas, levam uma vida espiritual dupla, possuem dois guarda roupas, uma de cordeiro e outra de lobo, fingem que não sabem que estão num grande lamaçal! Não se importam com os conselhos dados, querem mesmo é ter seus momentos de plena satisfação.
Outros aparentam viver bem espiritualmente; todavia sabem muito bem que suas vidas com Deus é precária, cheia de sujeiras e barreiras, satisfazem plenamente suas vidas e as completam com coisas mundanas!
Aceitam facilmente tudo o que é oferecido pelo mundo, ou seja, navegam num leito de águas rasas, ficaram atolados e seguem caminhos por onde outros passaram e não tiveram êxito, mas mesmo assim mantêm suas vidas, e seus estilos de vida completamente desconcertada com Deus!.
SIBOLETE significa estar desaprovado por Deus, levando uma vida contrária à sua vontade. Dão pouca importância à sua espiritualidade, e maior importância à sua vida material, passam a vida inteira dando desculpas, sempre deixando para depois as coisas de Deus!.
SIBOLETE significa sentir-se satisfeitos em andar pelos caminhos do pecado, de pisar em coisas mortas, desde que vejam garantidas as suas satisfações humanas sem se importarem onde estão realmente!.
SIBOLETE significa não buscar em primeiro lugar o reino de Deus. Preferem viver de maneira rebelde, levar uma vida distante e inconseqüente, e nem pensam em querer melhorar, rejeitam uma vida de obediência, de fé, de testemunho e de serviço!.
SIBOLETE significa que Deus tem que dar conta de tudo e fazer o melhor em sua vida, mas não permite que Ele entre na sua intimidade. Acha que a ação de Deus não passa de um serviço obrigatório ou de um serviço terceirizado, vivem uma mentalidade deturpada de Deus!.
SIBOLETE significa não ter temor de Deus. Alguns até tem grandes oportunidades de serem homens de Deus, mas preferem viver no submundo do pecado São irresponsáveis, não valorizam e nem dão prioridade mais a sua vida espiritual, só querem “curtir” ao invés de se aproximarem mais de Deus!.
SIBOLETE significa apegar-se as coisas vis e desprezíveis para Deus. Não dando importância em desfrutarem de uma plena paz, alegria e bênçãos de Deus. Estão preferindo dar total atenção para o que é perecível e não para aquilo que é eterno, para o que é ruim e podre!. São tipos de pessoas que acabam se tornando pessimistas, incrédulas e rancorosas dentro da igreja.
Conclusão
Irmãos, lance fora o SIBOLETE agora mesmo da sua vida. É LIXO, e lixo tem que ser jogado no LIXO! Quem sabe isso deve estar atrapalhando a sua vida de viver bem com Deus, consigo mesmo e com sua família!.
Seja sábio e perceba que certas “riquezas” que você está valorizando muito, estão “empobrecendo” cada vez mais você. Enriqueça-se dos tesouros do alto onde não existe o SIBOLETE, a imitação, o fingimento, a aparência, a simulação, a suposição, e o disfarce!.
O CHIBOLETE significa aquilo que é verdadeiro, autentico, legítimo, sincero, e genuíno. Lance fora o seu conformismo, o pessimismo, e a falsidade do SIBOLETE!. Busque Deus e sua vida mudará, e você só terá a ganhar Dele. Só perdemos quando não revidamos, e quando não rompemos com o mal que nos assola constantemente.
Quando passamos a falar CHIBOLETE, iremos perceber que a nossa vida se transforma, a santidade se agigantará, e passamos a viver bem perto de Deus.
Nada faltará aos que se entregam “verdadeiramente” para Deus. Ele tem o melhor para nos dar. Deus é o oleiro soberano, Ele vai além das nossas imperfeições e imitações, ultrapassa o nosso final, e refaz o que está inutilizado.
Se o vaso é “falsificado”, não tenha dúvida ou receio. Ele vai fazer um novo vaso, perfeito, inimitável, com a marca “made in sky”.
Afinal, você não quer ser um “efraimita”, e morrer na beira do Jordão! Então passe logo o rio Jordão e diga firmemente: CHIBOLETE!.
Se o vaso é “falsificado”, não tenha dúvida ou receio. Ele vai fazer um novo vaso, perfeito, inimitável, com a marca “made in sky”.
Afinal, você não quer ser um “efraimita”, e morrer na beira do Jordão! Então passe logo o rio Jordão e diga firmemente: CHIBOLETE!.
Que Deus te abençoe poderosamente.

Um Cristão!

Um Cristão!
"Fuja do controle manipulador Jezabólico e do espírito de vítima de Acabe e se posicione como profeta nessa geração. "
‪#‎Culto‬
Cuidado irmãos com a mera aparência de esta longe de Deus e esta feliz, satanás nos deixa confortável em nossas meras conquistas para cumprir os seus planos de destruição, NINGUÉM É FELIZ LONGE DEUS. Que proveito tem o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma??
‪#‎Desperta‬!
"A cruz nos leva para o calvário, o calvário nos leva a morte, a morte nos leva a ressurreição, a ressurreição nos leva ao triunfo."
O culto que você foi ontem vai se definir na maneira que você reage hoje.
‪#‎Pratica‬!
"O imaturo julga, condena, expõe. O maduro é diferente, cobre com as coisas boas as atitudes ruins de alguém."
O triste não é o inferno, o triste é que Deus não estará lá, seria inviável viver por toda uma eternidade sem Ele.
As igrejas estão se adequando ao mundo com pagode, discoteca, funk Gospel e por ai vai, o evangelho não pode se adequar aos nossos caprichos, nós que precisamos nos adequar ao evangelho, evangelho é arrependimento, quebrantamento, humilhação, fogo e glória. O evangelho é o poder de DEUS para os que perecem.
A justiça de Deus foi interromper a vergonha do pecado de Adão e Eva, onde estas? Ao se apresentarem, o Pai viu a vergonha na alma, a vergonha por sua nudez, a justiça estabelecida de Deus; "mata um animal, derrama sangue e cobre eles com pele do animal."
"Sem derramamento de sangue, não haveria remissão de pecado."
Deus não está preocupado com a estrutura isso é fácil fazer, Deus está preocupado com o edifício do seu espírito, a casa espiritual.
Toda vez que estamos seguro em nós mesmos, Deus abala a nossa segurança, firmeza, para entendermos que a estrutura é Ele.
Prosperidade não é o dinheiro, prosperidade é a graça de termos Deus. Pensamos em dinheiro para tudo porque queremos estabelecer os nossos caprichos. Mamon é um deus também.
Evangelho não é apenas terra que mana leite e mel, na terra tem gigantes que precisamos enfrentar.

AVISE A ARQUIPO!

"Digam a Arquipo: "TRATE em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor". Colossenses 4:17
Ministério é serviço, uma das coisas que fico maravilhado é a maneira que as pessoas cumpre o ministério, o serviço que Deus lhe confiou, fico impactado com a dedicação, com o amor, com a alegria, por outro lado fico triste quando vejo que as coisas de Deus estão sendo feita relaxadamente, se eu fico como pastor, imagine Deus?. Ai lembro de Arquipo, será que ele estava cumprindo o serviço da maneira que o Senhor havia lhe confiado, com intensidade? Em Apocalipse o Senhor vai dizer, que estava contra a Igreja de Éfeso porque ela havia deixado o primeiro amor, ela havia perdido a intensidade em Deus, o fogo havia parado de queimar em seu coração a respeito da obra de Deus, do compromissos com DEUS. Como que você tem servido?? Como esta a intensidade?? Não faça de quaisquer maneira a obra de Deus, não demore voltar o seu coração para Deus, Deus ficou contra uma Igreja inteira por causa da falta de amor que eles haviam deixado de colocar naquilo que estavam fazendo para DEUS. Paulo indagou Arquipo a respeito do serviço dele. E você, COMO TEM SERVIDO A DEUS E AO SERVIÇO QUE O PAI LHE CONFIOU?
"É possível ser alguém falido na vida espiritual, quando não existe oração em pauta, quando ela não é prioridade."

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!

"E Jesus não realizou ali muitos milagres, por causa da falta de fé daquelas pessoas."
Mateus 13:58
A incredulidade do homem impede a manifestação de Deus em sua totalidade.

Esse Tempo!

Deus leva o homem ao deserto para falar que o ama, as maneiras de Deus falar vai depender de como está o seu coração, ele sonda os nossos corações, Jesus por exemplo virou a mesa dos cambista e dos que vendiam no templo porque a adoração não era a maneira que Deus esperava a respeito de um adorador, falar de amor nem sempre é alisar o rosto mas espada na face, a nossa geração romantizou o evangelho por isso são tão sensíveis ao ouvir uma palavra de confronto e julgam não ser amor, precisamos ficar atentos aquilo que Deus quer falar no momento, Deus ofende sim a nossa mente com situações que por vezes não entendemos para ver a intenção dos nossos corações, pode acreditar.