Páginas

O sobrenatural de DEUS

"E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores. E foi-se, e assentou-se em frente, afastando-se a distância de um tiro de arco; porque dizia: Que não veja eu morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Hagar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o moço, e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação" (Gênesis 21: 15 a 18).

A palavra do Senhor nos relata que Hagar esta nas suas ultimas circunstancias, havia acabado água, o pão e uma criança chorando, com fome e sede, Hagar sem ver solução afasta-se de seu filho Ismael para não ver morre-lo e clama a ultima oração com suas ultimas forças, durante o clamor daquela mulher, um anjo brada do céu e diz: Hagar, não temas e mostra a ela um poço no meio do deserto. Nesta manhã talvez você esteja sem esperança achando que este deserto jamais passará de você, talvez sem solução, triste e percebendo que humanamente você não tem saida, então tem um recado importantissimo de DEUS para você, afaste-se do seu problema um pouquinho, esqueça-o, e ore, clame, e Deus vai bradar o sobrenatural, onde não se vê possibilidades Deus trará possibilidades, Deus fará o impossivel acontecer na sua vida, o SOBRENATURAL VAI ACONTECER.

Quebrei a vidraça!


 Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. 
Salmos 103:10
Glória a Deus! Deus não nos trata segundo os nossos pecados.Quando vejo esta adoração do Salmista, é como se ele suspirasse aliviado, Uffaa!!
Quantas vezes também suspiramos assim, existe momentos que pecamos diante de DEUS e rapidamente percebemos o seu amor para conosco é como se ele passasse por cima de tudo e entrasse em outro assunto, e algo fica no ar, onde queremos nos constranger pelo delito, Ele vem e nos constrange em amor, é como se olhassemos para Ele e visse nosso pai, entremos de peito aberto dizendo: Eu errei, agora faça que eu pague pelo meu erro...Certa vez, havia jogado uma pedra no vidraça da vizinha, a vizinha chamou o meu pai e fez queixa de mim...Diante do meu pai, fechei os meus olhos e coloquei as minhas mãos em meu rosto, estava pronto para apanhar, ele me perguntou se aquela queixa era verdade? Ainda com os olhos fechados, com as minhas mãos no rosto, respondi, que realmente havia jogado a pedra, demorou um tempo para senti as mãos do meu pai, então abri meus olhos, percebi que ele havia saido diante de mim, depois de ter passado uns três dias fiquei curioso para saber porque não havia me batido, e perguntei-o e a sua resposta me pegando em seu colo, foi o sequinte, "PREFERI NÃO TE BATER, sem mais! Sabe aquela alegria de criança por não ter apanhado pelo um erro cometido, então, era exatamente isso que eu senti, era como se eu pudesse cantar aliviado: Lá,lá, lá eu não apanheiiiiii!!! Quando vejo esta canção de Davi, percebo exatamente que Ele cantou aliviado "Não nos tratou segundo os nossos pecados." A atitude de pai naquele dia me marcou. DEUS DESEJA QUE SEJAMOS MARCADOS por Ele, Deus não nos trata segundo os nossos pecados e muito menos nos recompensa segundo as nossas iniquidades.
Por isso confesse, seja verdadeiro e diga: Pai, quebrei a vidraça, e deixa que ele tome quaisquer atitude, Ele é Pai!

Vida com DEUS

 
Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos. Salmos 119:117

O que fortalece a vida do crente são as suas experiências com Deus, porém para que isso ocorra devemos buscar constante a DEUS, experiência gera força, temor, amor, graça, nos impulsiona a vivermos uma vida com DEUS melhor a cada dia, experiência com DEUS é resultado de uma vida de intimidade e relacionamento. Fico vendo a vida de Elias que era homem como nós, que tinha as mesmas paixões humana, porém ao orar a DEUS para que não chovesse e Deus cumpri o seu clamor e depois orou para chover e isso aconteceu, PODEROSO ISSO!(Tiago 5:17) Quanto mais nos relacionamos geramos intimidade e intimidade gera experiência com DEUS, o fruto do relacionamento é a experiência, Deus é real, e isso é o desejo do coração de Deus, que venhamos viver uma realidade de sua vida em nós. "Que o seu clamor hoje seja o sustento (Experiência com DEUS) e de continuo terei Temor a sua palavra."

#Deus deseja ser conhecido por você, gere isso em seu corção e busque a face de DEUS!

Somente a FÉ

 

Algumas vezes, vamos olhar ao nosso lado, diante de nós, até ´para trás, vamos perceber que não temos solução ou saida em determinadas coisas e situações em nossas vidas, porém a única coisa que pode nos fornecer coragem e certeza de dias melhores é a FÉ, não perca, multiplique ela mediante as incertezas de sua vida, ela trás a existência o que ainda não existe. Acredite!

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Entendendo o pecado

 
 
As pessoas vivem dizendo que já lutou, batalhou contra o pecado, que foi até o fim, a declaração que ouvimos é, "Deus sabe que lutei! Pois o Apostolo Paulo nos ensina como um homem de Deus e uma mulher de DEUS deve lutar em questão a renuncia, em questão ao seu eu, suas vontades, o pecado. "Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado." (Hebreus 12,4) Este sangue que Paulo mencionava, ele ditava que a nossas forças vai até a cruz, a cruz é o vinculo de aliança entre o homem e Deus, quando não suportar mais, um clamor te susterá, a morte de combate e ressurreição, vida de JESUS te dará força e livramento, creia nisso e lute até fim. Deus é contigo!

E a paz de Deus

 

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

Viva em paz! Não uma paz politica que ouvimos diversas vezes no mundo atual, não a paz de bandeira, de simbolos, mistica ou religiosa. Traga a paz de DEUS para dentro de você, esta paz aje em tempos e dias dificieis que você fica espantado com você mesmo, muitas vezes no lugar que você deveria esta desabando esta paz é manifesta. Seu coração esta sem paz? Ore a Deus, ela atua no "entendimento", no "coração" e no "sentimento" Deus te levara a viver esta verdadeira paz.

#Ore comigo: Deus, manifesta em mim a sua paz, exceda em meu entendimento, em meu coração e em meus sentimentos! Amém!

A glória do SENHOR

 

E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR. 1 Reis 8:11

Precisamos viver isso amados, não somos diferentes dos sacerdotes que estavam no templo que salomão edificou ao Senhor, nestes dias precisamos ter um coração quebrantado, totalmente desejavél ao amado, para que a nuvem de DEUS encha a Igreja, para que venhamos provar da nuvem de glória, a ponto de não consequirmos esta em pé e muito menos ministrar, deixar que voz profética absoluta do ESPIRITO de DEUS ministre em nós. Infelizmente estamos muito preocupados com a liturgia de culto, com programação e mensagens ditadas, deixa Deus desenvolver a glória, então seremos cheios!!

Jesus para os doentes


 
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17

Como tem sido a recepção na igreja aos que vivem na marginalidade e periferia espiritual? A igreja na terra representa exatamente a voz de Jesus, a igreja é exatamente a imagem de cristo, Jesus veio para os doentes, para os necessitados, devemos como Igreja ser a resposta para esta geração em suas necessidades, precisamos esta disponivél ao cuidado e receptividade aos doentes em nossas igrejas e fora dos templos, mesmo que alguém vá dez vezes em nossas igrejas e esta pessoa ainda não se define, porém a cada culto que esta solicita oração, devemos orar, creio na palavra que jamais volta vazia, creio que o Espirito Santo convence o homem de seus pecados, não importa quantas vezes a pessoa entra na Igreja, importa que certamente o Espirito Santo esta fazendo a Obra e não há argumento contra o poder de DEUS, Deus salva, cura, batiza e leva para eternidade (céu).
Esse é o nosso Deus e como Igreja precisamos esta pronto, disponivel ao cuidado com amor destas vidas!

Peso da glória!

 

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. 2 Coríntios 4:17

O peso da glória de Deus não é exaustivo, cansativo, mas disposição, quebrantamento e renovo, não podemos olhar as coisas que Deus estabeleceu para o nosso fortalecimento como um peso que perece, mas sim algo que nos trás descanso, animo, fortalecimento. A nossa tribulação não esta nas coisas estabelecida por Deus, mais no pacote cristão, todos nós passamos por lutas, provas dificieis, porém estas coisas são momentâneas e que produz, gera em nós, amor, graça, comunhão e vida, isso chama-se um peso de GLÓRIA de DEUS.

#DEUS É TUDO!

Entendendo pessoas

 

Se for preciso caminho contigo duas milha. Mateus 5: 41

Não subestime ninguém, não duvide da disposição de alguém, por muitas vezes é exatamente daqueles que menos esperamos que vem surpresas boas e surpreendentes. Pense, todos podem, ninguém é incapaz, quando se tem um objetivo a ser alcançado!

Entendendo oração

 

Se a sua oração ainda não tem mudado atmosfera de áreas de sua vida, se você sente que, quando você ora parece que tem um céu de bronze sobre a sua cabeça, e quanto mais você ora, mas cresce as lutas e batalhas? Então, você tem duas opções a nº 1 - você desisti de orar e nunca saber o que Deus faria nesta causa, a nº 2 - você continua orando, não desista e saberá o fim poderoso e surpreendente desta história.
Por diversas vezes sonhos, projetos, necessidades, alegria, vitórias são roubados pelo diabo porque um crente desistiu de orar. Continue orando, o céu vai trovejar e caira uma chuva de vitória. Acrediteeeeeee!

"NÃO ME LIMITES"

 

“Porém o Senhor respondeu a Moisés: Ter-se-ia encurtado a mão do Senhor? Agora mesmo verás se te cumprirá ou não a minha palavra!” (Números 11:23)

Moisés estava preocupadissimo quem sustentaria o povo de aproximadamente 3.000.000 (três milhões) de vidas em pleno deserto. Deus envia esta palavra "NÃO ME LIMITES" Eu tenho poder, eu respaldo meus servos. Talvez você esteja preocupadissimo com que Deus fará na sua causa, Deus te diz: Minhas mãos não esta curta para chegar até a sua dor, ao seu problema, como Ele pois a prova a Moisés em sua palavra, Ele te diz hoje: EU VOU FAZER! Creia!

Promessa!

 

Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR. Salmos 118:17

Prefira esta no lugar da presença do Senhor, Deus é aquele que sabe completamente as nossas necessidades, por muitas vezes, com Ele, estaremos chorando, com dores, com prejuizos, com perdas, porém, que benção! nEle estamos protegidos, mesmo com todas adversidades, Ele tem cuidado de nós, nada tem deixado nos faltar e no momento certo Ele vem e nos exalta. Algumas pessoas acham que servir a Deus é ausência de lutas e provas dificieis, não, em Jesus temos a garantia de uma vida vitóriosa a cada dia, Deus esta contigo e não deixara você desmaiar neste vento. Acredite, Ele te sustenta para que a glória dEle seja evidência em sua vida e testemunho para muitas pessoas. Não esmureça, permaneça, DEUS é contigo!

Refletindo!

 

Incrivél, estava lendo uma declaração em que dizia: "Quando vejo o bloco CORDÃO DO BOLA PRETA" percebo o quanto Deus ainda precisa fluir em nossa nação." Dê fato é verdade, Deus precisa fluir em nossa nação, porém como fluir? Se vemos crentes, caluniando crentes, se colocando sempre como os melhores, mais santos, que não é como a "X" denominação, que a minha igreja é melhor, porque tem nome e renome, pois é, a hora que todas as igrejas quebrar o jugo da religiosidade e por exemplo fazer uma grande convocação um domingo em que todas as Igrejas se reunem dentro de seus templos sair e reunir em uma praça publica e adorar e orar, propagando JESUS e não denominações Deus fluirá nesta nação!

Não a nós, Senhor!

 


Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória, por amor de vossa misericórdia e fidelidade. Salmos 115:1

Podemos nos colocar únicamente capazes quando nossos inimigos fugir diante de nós, quando Deus nos fazer vencer guerras dificeis, podemos bater em nosso peito pela bravura, ou aceitar aplausos e elogios. Porém que exemplo o salmista deixou para nós, "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória." A nossa posição diante de uma guerra vencida é sermos servos e transferir toda honra e toda glória a DEUS, aquele que vence todas as coisas e tudo executa. Lembre-se nada que temos vem de nós mesmos, se temos vida Ele quem nos deu, se temos trabalho Ele que tem aberto porta, se até o desejo de busca-lo quem dá é Ele, o que seria de nós? Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome!!!!