Páginas

"Os dias mais intenso de um homem são os dias que ele esta com Deus."

O amor de Deus está derramado em nossos corações



"...porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5:5

ORAÇÃO:
Deus nos batiza em seu amor, através do Espirito Santo Para que venhamos amar sem medida e sem hipocrisia.

Amém!

Fraqueza Espiritual


"A causa da tristeza de um crente é a falta de um relacionamento REAL com DEUS."
#Lugarsecreto #Portafechada #Intimidade 

Chamado e respaldo



O maior perigo que um homem pode viver ministerialmente é se intitular quaisquer autoridade eclesiástica, sem que Deus o tenha chamado e o levantado. 
Cuidado, isso pode ser a causa de seu terreno esta estéril.

Pensando comigo!


Jesus disse: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu, Eu sou a fonte das águas vivas."
A multidão fugiu diante dEle.
(Pensando comigo!)
"Multidão não tem parte com a verdade, ela ainda prefere aquilo que sacia e dessedenta seu EGO."

Eu não quero mais ser evangélico


Ser evangélico, pelo menos no Brasil, não significa mais ser praticante e pregador do Evangelho (Boas Novas) de Jesus Cristo, mas, a condição de membro de um segmento do Cristianismo, com cada vez menor relacionamento histórico com a Reforma Protestante – o segmento mais complicado, controverso, dividido e contraditório do Cristianismo. O significado de ser pastor evangélico, então, é melhor nem falar, para não incorrer no risco de ser grosseiro.
Não quero mais ser evangélico! Quero voltar para Jesus Cristo, para a boa notícia que Ele é e ensinou. Voltemos a ser adoradores do Pai porque, segundo Jesus, são estes os que o Pai procura e, não, por mão de obra especializada ou por “profissionais da fé”. Voltemos à consciência de que o Caminho, a Verdade e a Vida é uma Pessoa e não um corpo de doutrinas e/ou tradições, nascidas da tentativa de dissecarmos Deus; de que, estar no caminho, conhecer a verdade e desfrutar a vida é relacionar-se intensamente com essa Pessoa: Jesus de Nazaré, o Cristo, o Filho do Deus vivo. Quero os dogmas que nascem desse encontro: uma leitura bíblica que nos faça ver Jesus Cristo e não uma leitura bibliólatra. Não quero a espiritualidade que se sustenta em prodígios, no mínimo discutíveis, e sim, a que se manifesta no caráter.

Chega dessa “diabose”! Voltemos à graça, à centralidade da cruz, onde tudo foi consumado. Voltemos à consciência de que fomos achados por Ele, que começou em cada filho Seu algo que vai completar: voltemos às orações e jejuns, não como fruto de obrigação ou moeda de troca, mas, como namoro apaixonado com o Ser amado da alma resgatada.

Voltemos ao amor, à convicção de que ser cristão é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos: voltemos aos irmãos, não como membros de um sindicato, de um clube, ou de uma sociedade anônima, mas, como membros do corpo de Cristo. Quero relacionar-me com eles como as crianças relacionam-se com os que as alimentam – em profundo amor e senso de dependência: quero voltar a ser guardião de meu irmão e não seu juiz. Voltemos ao amor que agasalha no frio, assiste na dor, dessedenta na sede, alimenta na fome, que reparte, que não usa o pronome “meu”, mas, o pronome “nosso”.

Para que os títulos: “pastor”, “reverendo”, “bispo”, “apóstolo”, o que eles significam, se todos são sacerdotes? Quero voltar a ser leigo! Para que o clericalismo? Voltemos, ao sermos servos uns dos outros aos dons do corpo que correm soltos e dão o tom litúrgico da reunião dos santos; ao, “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu lá estarei” de Mateus 18.20. Que o culto seja do povo e não dos dirigentes – chega de show! Voltemos aos presbíteros e diáconos, não como títulos, mas, como função: os que, sob unção da igreja local, cuidam da ministração da Palavra, da vida de oração da comunidade e para que ninguém tenha necessidade, seja material, espiritual ou social. Chega de ministérios megalômanos onde o povo de Deus é mão de obra ou massa de manobra!
Para que os templos, o institucionalismo, o denominacionalismo? Voltemos às catacumbas, à igreja local. Por que o pulpitocentrismo? Voltemos ao “instruí-vos uns aos outros” (Cl 3. 16).

Por que a pressão pelo crescimento? Jesus Cristo não nos ordenou a sermos uma Igreja que cresce, mas, uma Igreja que aparece: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. “(Mt 5.16). Vamos anunciar com nossa vida, serviço e palavras “todo o Evangelho ao homem… a todos os homens”. Deixemos o crescimento para o Espírito Santo que “acrescenta dia a dia os que haverão de ser salvos”, sem adulterar a mensagem.

“Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos”. 

Escrito por Ariovaldo Ramos 

Um Cristão!

Um Cristão!
"Fuja do controle manipulador Jezabólico e do espírito de vítima de Acabe e se posicione como profeta nessa geração. "
‪#‎Culto‬
Cuidado irmãos com a mera aparência de esta longe de Deus e esta feliz, satanás nos deixa confortável em nossas meras conquistas para cumprir os seus planos de destruição, NINGUÉM É FELIZ LONGE DEUS. Que proveito tem o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma??
‪#‎Desperta‬!
"A cruz nos leva para o calvário, o calvário nos leva a morte, a morte nos leva a ressurreição, a ressurreição nos leva ao triunfo."
O culto que você foi ontem vai se definir na maneira que você reage hoje.
‪#‎Pratica‬!
"O imaturo julga, condena, expõe. O maduro é diferente, cobre com as coisas boas as atitudes ruins de alguém."
O triste não é o inferno, o triste é que Deus não estará lá, seria inviável viver por toda uma eternidade sem Ele.
As igrejas estão se adequando ao mundo com pagode, discoteca, funk Gospel e por ai vai, o evangelho não pode se adequar aos nossos caprichos, nós que precisamos nos adequar ao evangelho, evangelho é arrependimento, quebrantamento, humilhação, fogo e glória. O evangelho é o poder de DEUS para os que perecem.
A justiça de Deus foi interromper a vergonha do pecado de Adão e Eva, onde estas? Ao se apresentarem, o Pai viu a vergonha na alma, a vergonha por sua nudez, a justiça estabelecida de Deus; "mata um animal, derrama sangue e cobre eles com pele do animal."
"Sem derramamento de sangue, não haveria remissão de pecado."
Deus não está preocupado com a estrutura isso é fácil fazer, Deus está preocupado com o edifício do seu espírito, a casa espiritual.
Toda vez que estamos seguro em nós mesmos, Deus abala a nossa segurança, firmeza, para entendermos que a estrutura é Ele.
Prosperidade não é o dinheiro, prosperidade é a graça de termos Deus. Pensamos em dinheiro para tudo porque queremos estabelecer os nossos caprichos. Mamon é um deus também.
Evangelho não é apenas terra que mana leite e mel, na terra tem gigantes que precisamos enfrentar.

AVISE A ARQUIPO!

"Digam a Arquipo: "TRATE em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor". Colossenses 4:17
Ministério é serviço, uma das coisas que fico maravilhado é a maneira que as pessoas cumpre o ministério, o serviço que Deus lhe confiou, fico impactado com a dedicação, com o amor, com a alegria, por outro lado fico triste quando vejo que as coisas de Deus estão sendo feita relaxadamente, se eu fico como pastor, imagine Deus?. Ai lembro de Arquipo, será que ele estava cumprindo o serviço da maneira que o Senhor havia lhe confiado, com intensidade? Em Apocalipse o Senhor vai dizer, que estava contra a Igreja de Éfeso porque ela havia deixado o primeiro amor, ela havia perdido a intensidade em Deus, o fogo havia parado de queimar em seu coração a respeito da obra de Deus, do compromissos com DEUS. Como que você tem servido?? Como esta a intensidade?? Não faça de quaisquer maneira a obra de Deus, não demore voltar o seu coração para Deus, Deus ficou contra uma Igreja inteira por causa da falta de amor que eles haviam deixado de colocar naquilo que estavam fazendo para DEUS. Paulo indagou Arquipo a respeito do serviço dele. E você, COMO TEM SERVIDO A DEUS E AO SERVIÇO QUE O PAI LHE CONFIOU?
"É possível ser alguém falido na vida espiritual, quando não existe oração em pauta, quando ela não é prioridade."

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!

"E Jesus não realizou ali muitos milagres, por causa da falta de fé daquelas pessoas."
Mateus 13:58
A incredulidade do homem impede a manifestação de Deus em sua totalidade.

Esse Tempo!

Deus leva o homem ao deserto para falar que o ama, as maneiras de Deus falar vai depender de como está o seu coração, ele sonda os nossos corações, Jesus por exemplo virou a mesa dos cambista e dos que vendiam no templo porque a adoração não era a maneira que Deus esperava a respeito de um adorador, falar de amor nem sempre é alisar o rosto mas espada na face, a nossa geração romantizou o evangelho por isso são tão sensíveis ao ouvir uma palavra de confronto e julgam não ser amor, precisamos ficar atentos aquilo que Deus quer falar no momento, Deus ofende sim a nossa mente com situações que por vezes não entendemos para ver a intenção dos nossos corações, pode acreditar.