Páginas

A procura de Deus

Em um ocasião em minha vida, nada que fazia movia o meu coração para Deus, nada me quebrantava em está aos seus pés, se adorava era como seu estivesse adorando falsamente, se orava vinha em meu interior uma voz que dizia: Você não esta sendo sincero, foi um período muito terrível, a cada dia me sentia  mais fraco, por mais que por um momento falasse a palavra de Deus ou lutasse para vive-la era como se eu estivesse totalmente desmotivado em tudo. Então veio em meu coração que eu precisava sair a procura de Deus, não sair de uma igreja para outra, ou ir a procura de profetas, ou de homens de Deus, mais o que tinha em   meu coração era fazer algo, algo que chamasse a atenção de Deus, insistir, anelar pela presença, foi exatamente ai, que percebi que nós não somos nada, sem a presença de Deus, percebi que só poderia viver novamente se esta presença movesse dentro de mim, mais o que mais me afligia, era como fazer para que a presença de Deus movesse dentro de mim, me tocasse, me fizesse andar novamente, pois estava como morto espiritualmente, não tinha força para nada, estava descrente de tudo, poderia ouvir que Deus estava fazendo algo poderoso em minha vida, nada me quebrantava, e isso  ia trazendo desespero ao meu coração; o incrível é que em nenhum momento eu pensei em abrir mão de Deus na minha vida, sair de sua presença, embora poderia usar este argumento para Deus, mais por mais que tentasse argumentar Deus me conhece, Deus sabe tudo em mim.
Saindo a procura de Deus
Foi quando sai a procura de Deus, desesperadamente em oração, eu dizia: não saio daqui sem que a tua presença venha, era muito difícil, porque sentia que minhas palavras estava sendo lançada ao vento, ao nada, não havia um toque dentro de mim, então me levantava, sentava em minha sala e ficava pensando, depois eu retornava para o quarto e continuava insistindo, e assim fiz por muitas vezes, por muitos dias e até alguns meses, percebi nestes dias que até minhas lagrimas era de tristeza, e me perguntava para Deus porque daquilo, perguntava: Deus, você não me quer mais? Você me abandonou? Então percebi, senti uma voz em meu interior, que dizia: “Se EU não quisesse você, não teria entregue o meu filho naquela cruz.”
Pensei então comigo: “Bom, longe de mim Ele não esta, pois havia me respondido.” Mais o que eu precisa era de sua presença, era de algo permanente dentro de mim, dentro de meu interior, naqueles dias sentia que nada havia permanecido dentro de mim, eu precisa de algo consistente, que matasse minha fome e dessedentasse a sede de minha alma.
Encontrando Deus
Então como as outras vezes, entrei em meu quarto, e clamei, comecei a falar para Deus que dependia, que precisava Dele, que não era nada sem Ele, e derrepente veio em mim um quebrantamento tão forte, algo que mexeu com todo meu corpo, era como se eu estivesse sendo revestido em outro corpo, percebi que estava sendo renovado pela presença de Deus; mais o que não entendia, é que com o mesmo ímpeto que estava naquele momento, eu estava das outras vezes, e não havia tido aquela comunhão poderosa em Deus. Então veio em meu coração como um grito dizendo: “Isso é para que você entenda que você é totalmente dependente de minha presença, sem minha presença você não vive, você não é nada.
Entendendo Deus
Entendi naquele dia que Deus queria me ensinar algo, que Deus queria que entendesse que eu não poderia jamais viver, sem que Ele estivesse em meu coração, em meu interior, em minha vida, entendi que servir a Deus, não é entregar a metade de sua vida, mais entregá-lo por inteiro, é viver na dependência totalmente de Deus é andar em Espírito e em Verdade.
"Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo."
 (Salmos 51:11)
Davi estava dizendo: Senhor quaisquer castigo que tu queiras fazer, faça, porém não me lances fora de ti, e não tires de mim o teu Espírito Santo, porque se isso acontecer será como se eu estivesse morrido, não quero morrer, porque os mortos não te louvam, não te adoram, por isso fique em mim, não saias de mim, permaneça aqui, para que todos os dias eu me quebrante diante dos seus pés e viva em sua presença para sempre.
Que nossa oração seja esta. Como esta sua vida? Como esta a presença de Deus dentro de você? Somente você pode buscá-la, somente você pode sair a procura de Deus, faça algo, não permaneça de quaisquer maneira, Deus tem mais para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário