Páginas

Sacrifício vivo no altar

Rm 12:1,2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Viver uma vida de sacrifício é viver uma vida de louvor perfeito a Deus no altar, tudo que valorizamos nestes dias é as muitas atividades, os muitos afazeres, e com isso esquecemos de esta no altar, na presença do Senhor. Quando escrevo esta expressão de muitas atividades, muitos afazeres, sou levado extremamente a pensar o que Maria e Marta sentiram na decisão de esta aos pés do mestre (Lc 10.38-42), acredito que para Maria foi a oportunidade de viver um momento muito especial aos pés de Jesus, porém para Marta com certeza foi a repreensão de Jesus, dizendo: Marta, Marta, porque te preocupas com tantos afazeres, não sabeis, Maria escolheu a melhor parte, imagino a reação de Marta naquele momento. Deus não esta preocupado com partes burocráticas, embora temos que fazer, porém o melhor é agrada-lo, e agrada-lo é esta aos seus pés.
Sacrifício vivo no altar, uma vida de entrega total a Deus:
É esta disposto a morrer todos os dias, é abrir mão do seu “eu”, abrir mão de suas vontades para que a vontade de Deus estabeleça na sua vida, vejo um forte exemplo na bíblia acerca de uma vida submissa a Deus, Abraão, em varias trajetórias de sua vida, mostrou uma vida de entrega, uma vida de sacrifício a Deus, aquilo que Abraão mais amava Deus pediu, Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). Abraão não questionou em nenhum momento, mais fez tudo conforme o Pai havia te solicitado, vemos na palavra que Deus dá o livramento de morte, Deus trás a provisão antes do ato ser consumado, porém o serviço voluntario após a palavra de Deus a Abraão alegrou o coração de Deus. Abraão vivia uma vida de princípios, como no inicio em Genesis 12, Sai de sua terra do meio de sua parentela, e vai para o lugar que eu te enviar... Viver uma vida de entrega a Deus é ser sacrifício no altar todos os dias, apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo.” O interessante que Deus não trabalha com meio termo, Deus não trabalha com alguém por cima do muro, Deus não trabalha com o morno, Deus só pode trabalhar com alguém que decide viver para Ele.
Marcos 8.34, Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Dois pontos poderosos, tem este versículos, vejamos:
Negue-se a si mesmo:
Negar-se, é contrariar a você mesmo, quantas vezes damos muita prioridade a nós, somos egoísta em tudo, se analisarmos até em nossas próprias orações, priorizamos a nós, esquecemos de orar por pessoas tão necessitadas, sempre comparamos os nossos problemas como os piores, negar-se é abrir mão de sua próprias vontades, o que Jesus estava dizendo, era que para andar com Ele, os discípulos, precisaria esta no centro da vontade de Jesus, era priorizar a voz do mestre, ser conduzido por Ele.
Tome a sua cruz:
Muitas vezes, arrumamos desculpas para servir a Deus, arrumamos fraquezas em nossas próprias cargas, lutas diárias, dizemos: “Que não dá para servir a Deus com tal lutas, que desta forma você vai acabar largando a caminhada cristã.” Caminhar com Jesus é declarar todos os dias que independentes de sua lutas e provações, você vai continuar servindo a Deus, talvez você diga: Eu tenho tal dificuldade, tal problema para servir a Jesus, eu não sou como Jesus quer, que eu seja, Ei!! Jesus trabalha literalmente com nossa cruz, em nenhum momento Jesus mandou você largar sua cruz pelo caminho, ou vir a Ele sem cruz, pelo contrario Ele disse: Tome a tua cruz, e siga-me.
Uma vida de entrega no altar é tão seria, que Paulo declarava, que o culto racional é apresentar nossos membros, corpo como: sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
Sacrifício vivo: É esta totalmente sendo movidos pelo Espirito Santo de Deus, só temos vida no Altar quando estamos voltados para o autor e consumador de nossas almas, viver uma vida de sacrifício no altar, é derramar sua vida a Deus, em nossas escolhas (será que tal situação agradará ao Pai?) buscarmos para ouvirmos sua voz e fazer conforme a sua vontade, é viver uma vida de renuncia, renunciar por Amor ao evangelho, por amor a Cristo.
Santo: Com certeza o culto de nosso corpo precisa ser Santo, uma vida de santidade em todos os lugares e sentido, Deus é santo ("Sede santos porque Eu Sou Santo" Lv 11: 44), ser santo é uma escolha, você decide santo, como? No altar do sacrifício, no altar da solicitação de Deus, sem questionar, santifica-te para que a presença de Deus flua em ti.
Agradável: O que agrada a Deus? É ter uma vida de sinceridade diante de Deus, é esta disposto a obedece-lo em todas as sua vontades, é teme-lo, não ter medo, mais honra-lo por  sua majestade santa todos os dias. "O que meu Deus faria nesta situação? Assim faze-lo, é dá prioridade total a Deus.

Tenha uma vida de sacrifício no altar de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário