Páginas

"Os dias mais intenso de um homem são os dias que ele esta com Deus."

Sacrifício vivo no altar

Rm 12:1,2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Viver uma vida de sacrifício é viver uma vida de louvor perfeito a Deus no altar, tudo que valorizamos nestes dias é as muitas atividades, os muitos afazeres, e com isso esquecemos de esta no altar, na presença do Senhor. Quando escrevo esta expressão de muitas atividades, muitos afazeres, sou levado extremamente a pensar o que Maria e Marta sentiram na decisão de esta aos pés do mestre (Lc 10.38-42), acredito que para Maria foi a oportunidade de viver um momento muito especial aos pés de Jesus, porém para Marta com certeza foi a repreensão de Jesus, dizendo: Marta, Marta, porque te preocupas com tantos afazeres, não sabeis, Maria escolheu a melhor parte, imagino a reação de Marta naquele momento. Deus não esta preocupado com partes burocráticas, embora temos que fazer, porém o melhor é agrada-lo, e agrada-lo é esta aos seus pés.
Sacrifício vivo no altar, uma vida de entrega total a Deus:
É esta disposto a morrer todos os dias, é abrir mão do seu “eu”, abrir mão de suas vontades para que a vontade de Deus estabeleça na sua vida, vejo um forte exemplo na bíblia acerca de uma vida submissa a Deus, Abraão, em varias trajetórias de sua vida, mostrou uma vida de entrega, uma vida de sacrifício a Deus, aquilo que Abraão mais amava Deus pediu, Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). Abraão não questionou em nenhum momento, mais fez tudo conforme o Pai havia te solicitado, vemos na palavra que Deus dá o livramento de morte, Deus trás a provisão antes do ato ser consumado, porém o serviço voluntario após a palavra de Deus a Abraão alegrou o coração de Deus. Abraão vivia uma vida de princípios, como no inicio em Genesis 12, Sai de sua terra do meio de sua parentela, e vai para o lugar que eu te enviar... Viver uma vida de entrega a Deus é ser sacrifício no altar todos os dias, apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo.” O interessante que Deus não trabalha com meio termo, Deus não trabalha com alguém por cima do muro, Deus não trabalha com o morno, Deus só pode trabalhar com alguém que decide viver para Ele.
Marcos 8.34, Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Dois pontos poderosos, tem este versículos, vejamos:
Negue-se a si mesmo:
Negar-se, é contrariar a você mesmo, quantas vezes damos muita prioridade a nós, somos egoísta em tudo, se analisarmos até em nossas próprias orações, priorizamos a nós, esquecemos de orar por pessoas tão necessitadas, sempre comparamos os nossos problemas como os piores, negar-se é abrir mão de sua próprias vontades, o que Jesus estava dizendo, era que para andar com Ele, os discípulos, precisaria esta no centro da vontade de Jesus, era priorizar a voz do mestre, ser conduzido por Ele.
Tome a sua cruz:
Muitas vezes, arrumamos desculpas para servir a Deus, arrumamos fraquezas em nossas próprias cargas, lutas diárias, dizemos: “Que não dá para servir a Deus com tal lutas, que desta forma você vai acabar largando a caminhada cristã.” Caminhar com Jesus é declarar todos os dias que independentes de sua lutas e provações, você vai continuar servindo a Deus, talvez você diga: Eu tenho tal dificuldade, tal problema para servir a Jesus, eu não sou como Jesus quer, que eu seja, Ei!! Jesus trabalha literalmente com nossa cruz, em nenhum momento Jesus mandou você largar sua cruz pelo caminho, ou vir a Ele sem cruz, pelo contrario Ele disse: Tome a tua cruz, e siga-me.
Uma vida de entrega no altar é tão seria, que Paulo declarava, que o culto racional é apresentar nossos membros, corpo como: sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
Sacrifício vivo: É esta totalmente sendo movidos pelo Espirito Santo de Deus, só temos vida no Altar quando estamos voltados para o autor e consumador de nossas almas, viver uma vida de sacrifício no altar, é derramar sua vida a Deus, em nossas escolhas (será que tal situação agradará ao Pai?) buscarmos para ouvirmos sua voz e fazer conforme a sua vontade, é viver uma vida de renuncia, renunciar por Amor ao evangelho, por amor a Cristo.
Santo: Com certeza o culto de nosso corpo precisa ser Santo, uma vida de santidade em todos os lugares e sentido, Deus é santo ("Sede santos porque Eu Sou Santo" Lv 11: 44), ser santo é uma escolha, você decide santo, como? No altar do sacrifício, no altar da solicitação de Deus, sem questionar, santifica-te para que a presença de Deus flua em ti.
Agradável: O que agrada a Deus? É ter uma vida de sinceridade diante de Deus, é esta disposto a obedece-lo em todas as sua vontades, é teme-lo, não ter medo, mais honra-lo por  sua majestade santa todos os dias. "O que meu Deus faria nesta situação? Assim faze-lo, é dá prioridade total a Deus.

Tenha uma vida de sacrifício no altar de Deus.

Nenhum comentário:

Um Cristão!

Um Cristão!
"Fuja do controle manipulador Jezabólico e do espírito de vítima de Acabe e se posicione como profeta nessa geração. "
‪#‎Culto‬
Cuidado irmãos com a mera aparência de esta longe de Deus e esta feliz, satanás nos deixa confortável em nossas meras conquistas para cumprir os seus planos de destruição, NINGUÉM É FELIZ LONGE DEUS. Que proveito tem o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma??
‪#‎Desperta‬!
"A cruz nos leva para o calvário, o calvário nos leva a morte, a morte nos leva a ressurreição, a ressurreição nos leva ao triunfo."
O culto que você foi ontem vai se definir na maneira que você reage hoje.
‪#‎Pratica‬!
"O imaturo julga, condena, expõe. O maduro é diferente, cobre com as coisas boas as atitudes ruins de alguém."
O triste não é o inferno, o triste é que Deus não estará lá, seria inviável viver por toda uma eternidade sem Ele.
As igrejas estão se adequando ao mundo com pagode, discoteca, funk Gospel e por ai vai, o evangelho não pode se adequar aos nossos caprichos, nós que precisamos nos adequar ao evangelho, evangelho é arrependimento, quebrantamento, humilhação, fogo e glória. O evangelho é o poder de DEUS para os que perecem.
A justiça de Deus foi interromper a vergonha do pecado de Adão e Eva, onde estas? Ao se apresentarem, o Pai viu a vergonha na alma, a vergonha por sua nudez, a justiça estabelecida de Deus; "mata um animal, derrama sangue e cobre eles com pele do animal."
"Sem derramamento de sangue, não haveria remissão de pecado."
Deus não está preocupado com a estrutura isso é fácil fazer, Deus está preocupado com o edifício do seu espírito, a casa espiritual.
Toda vez que estamos seguro em nós mesmos, Deus abala a nossa segurança, firmeza, para entendermos que a estrutura é Ele.
Prosperidade não é o dinheiro, prosperidade é a graça de termos Deus. Pensamos em dinheiro para tudo porque queremos estabelecer os nossos caprichos. Mamon é um deus também.
Evangelho não é apenas terra que mana leite e mel, na terra tem gigantes que precisamos enfrentar.

AVISE A ARQUIPO!

"Digam a Arquipo: "TRATE em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor". Colossenses 4:17
Ministério é serviço, uma das coisas que fico maravilhado é a maneira que as pessoas cumpre o ministério, o serviço que Deus lhe confiou, fico impactado com a dedicação, com o amor, com a alegria, por outro lado fico triste quando vejo que as coisas de Deus estão sendo feita relaxadamente, se eu fico como pastor, imagine Deus?. Ai lembro de Arquipo, será que ele estava cumprindo o serviço da maneira que o Senhor havia lhe confiado, com intensidade? Em Apocalipse o Senhor vai dizer, que estava contra a Igreja de Éfeso porque ela havia deixado o primeiro amor, ela havia perdido a intensidade em Deus, o fogo havia parado de queimar em seu coração a respeito da obra de Deus, do compromissos com DEUS. Como que você tem servido?? Como esta a intensidade?? Não faça de quaisquer maneira a obra de Deus, não demore voltar o seu coração para Deus, Deus ficou contra uma Igreja inteira por causa da falta de amor que eles haviam deixado de colocar naquilo que estavam fazendo para DEUS. Paulo indagou Arquipo a respeito do serviço dele. E você, COMO TEM SERVIDO A DEUS E AO SERVIÇO QUE O PAI LHE CONFIOU?
"É possível ser alguém falido na vida espiritual, quando não existe oração em pauta, quando ela não é prioridade."

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!

"E Jesus não realizou ali muitos milagres, por causa da falta de fé daquelas pessoas."
Mateus 13:58
A incredulidade do homem impede a manifestação de Deus em sua totalidade.

Esse Tempo!

Deus leva o homem ao deserto para falar que o ama, as maneiras de Deus falar vai depender de como está o seu coração, ele sonda os nossos corações, Jesus por exemplo virou a mesa dos cambista e dos que vendiam no templo porque a adoração não era a maneira que Deus esperava a respeito de um adorador, falar de amor nem sempre é alisar o rosto mas espada na face, a nossa geração romantizou o evangelho por isso são tão sensíveis ao ouvir uma palavra de confronto e julgam não ser amor, precisamos ficar atentos aquilo que Deus quer falar no momento, Deus ofende sim a nossa mente com situações que por vezes não entendemos para ver a intenção dos nossos corações, pode acreditar.