Páginas

Determinando 2012 através dos seus lábios



Do fruto da boca cada um comerá o bem, mas a alma dos prevaricadores comerá a violência.
O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói. 
Provérbios 13:2-3

Que no ano de 2012, você venha determinar o seu destino através dos seus lábios, através de sua boca, falando o que é devido, para que se estabeleça o novo em sua vida. Procurando ser otimista em suas palavras, aquilo que determinarmos seja de benção ou de maldição virá sobre sua vida, por isso sempre analise suas palavras e libere coisas boas, para sua vida e para vida de pessoas.

Desejo a todos os meus amigos, Filhos queridos e irmãos no Senhor um 2012 do cumprimento das promessas e da liberação do milagre, lembrando que este ano é o ano da Totalidade de DEUS.

Novos, porém velhos amanhã



"Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, tema o seu Deus. Eu sou o Senhor. 
Levítico 19:32

Quantas pessoas, tem esquecido que um dia ficaram velhos, não tem honrado seus pais, avós, agora que estão idosos, colocam em um asilo e abandonam, ou largam pelas ruas. Jamais devemos esquecer que a vida é uma grande colheita, aquilo que semearmos hoje colheremos amanhã, não esqueçam que um dia ficaremos velhos, por isso é tempo de honra-los os nossos com amor, em atitudes, cuidando, valorizando, por tudo que um dia foram para nós, para que haja uma colheita sobrenatural, precisaremos semear honra hoje.

"Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa:
para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". 
Efésios 6:2-3

O Teu amor JESUS é incomparável



O Teu amor é maior que o meu pecado
O Teu amor é mais forte que a minha dor
O Teu amor demonstrado no Calvário
Vai mais além do que eu possa imaginar
O teu amor quebra todas as correntes
O Teu amor toca quem ninguém quer mais tocar
O Teu amor que venceu a própria morte
Vai mais além do que eu possa imaginar
O Teu amor, Senhor Jesus, não tem limites
É incomparável, irresistível
Ninguém é mais o mesmo ao se encontrar contigo
És incomparável, irresistível
Ninguém tem maior amor
Dar a vida pelo pecador
O Teu amor demonstrado no calvário
Vai mais Além do que eu possa imaginar
Ninguém tem maior amor
Dar a vida pelo pecador
O Teu amor que venceu a própria morte
Vai mais além do que eu possa imaginar


O teu amor Jesus


Dê a Deus algo que te custe


Uma vida de entrega, uma vida de sacrifico, não é exatamente aquilo que sobeja em sua vida, mais algo que te custe, algo que doa a sua alma, algo que traga agito a sua vida, que te confronte, que mecha por inteiro em seu interior. Por mais que venhamos tentar provar a Deus o nosso amor com o nosso melhor, não conseguiríamos jamais, porém uma vida de entrega é demonstrar o nosso amor a Deus, é declarar de fato o nosso amor, é tocar a Deus com atitudes que o agrade.

Entregar-se a Deus, não ao fastio, ou ao cansaço, a uma fatiga estrema, mais estabelecer o seu tudo, o seu melhor. Temos visto diariamente pessoas prostrada ao desanimo, porque não tem entendido o que é uma vida de entrega. Quando entregamos nosso tempo, nossas horas, nossos dias, em oração, em adoração, em trabalho diário na obra do Senhor, somos movidos por uma entrega que não é em vão no Senhor, de fato a apaixonar-se por Deus a ponto de nada nesta vida ter mais valor do que a sua própria vida, Paulo declarou uma certa vez, que não tinha a sua vida por preciosa, que tudo que ele tinha ou havia recebido, ele lançava fora por amor o evangelho. Por isso entendemos de fato que entregar-se a Deus, é viver uma vida de doação, de entrega total e cumplicidade a Deus diante de seu altar.

única maneira de oferecermos holocaustos verdadeiros ao Senhor é aplicando intensidade. Ao fazer algo para Deus isso tem que custar toda minha alma. Devo aplicar toda minha força e entendimento naquilo que faço, oferecendo ao meu Deus meu culto racional.


Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. 

2 Samuel 24:24

24 horas de oração

Olá Amados!
Estaremos iniciando um perido de oração em favor as Familia, a partir das 00:00h às 12:00h do dia 28/12/2011...Põe seu pedido de oração aqui! Queremos orar pela sua casa.
 Deus abençõe Muitissimo!!

Certeza de um clamor

"O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceitará a minha oração." Salmos 6: 09

Que tremendo é saber que Deus nos escuta, nos ouve, quando falamos com Ele, quando oramos. O Salmista estava em extrema angustia, preste a morte, porém um clamor, uma suplica mudou por total o ambiente de sua vida.
Não importa o que você esta vivendo, o que você esta passando, clame, clame a Deus que Ele vira e te trará socorro...


E ai já orou hoje? Não? Então faça isso, que O Senhor aceitará a sua oração.

Um Clamor pode mudar o ambiente de sua casa, de sua família, de sua necessidade, por isso não deixe de clamar, busque ao Senhor, não existe outra forma, mais especifica de se relacionar com o Senhor, que a oração, oração move coisas.. 

REALIDADE DO NATAL (VALE A PENA LER)




O NATAL, SEGUNDO A BÍBLIA

                        A bíblia em nenhuma parte menciona com exatidão a data do nascimento de Cristo, mas nos dá uma idéia do período em que pode haver acontecido tal evento. Naquela noite, esta escrito que “havia, naquela mesma região pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante a vigílias da noite.”(Lucas 2.8-20), e lhes apareceram anjos que anunciaram o nascimento do Salvador. Porém, os pastores jamais passam a noite junto aos seus rebanhos no inverno, pois em dezembro é inverno em Israel. A época que os pastores tem o costume de passar as noites com seus rebanhos, é desde março a maio. Então compreendemos que, se tivéssemos que celebrar o natal tinha que ser em alguns destes meses: março, abril ou maio. Nunca em dezembro.
                        Se Deus quisesse que nós comemorássemos o nascimento de Jesus, não haveria Ele registrado em Sua palavra a data do nascimento do seu filho? Nem ao menos existe algum mandamento na bíblia, que diz que temos que nos lembrar ou comemorarmos o nascimento do nosso Senhor. A única celebração que é um mandamento do Senhor é sobre a Santa Ceia, aonde nos lembramos da sua morte e ressurreição (1 Cor.11.23-26; Mat.26.26-29; Mar.14.22-25; Luc.22.14-20).
                        Mas porque então, se celebra o natal em dezembro? Porque no sucesso do cristianismo, quando o mesmo se tornou a religião oficial, pelo imperador romano, chamado Constantino, a igreja que antes era perseguida passou a receber muitas regalias por causa da sua oficialização, e em troca para agradar o império romano, foi permitido a entrada na igreja, muitos costumes e cultos pagãos, como se vê até ao dia de hoje, coisas que no tempo dos apóstolos não aconteciam. Para unir então muitos cultos pagãos, como por exemplo, o saturnal romano, com a igreja, a partir do ano 345, foi oficializado o NATAL.
                        E a arvore de natal? Que tem a ver com o nascimento de Cristo? Com Jesus Cristo absolutamente nada, mas tudo a ver com os ritos pagãos da antiguidade. Adorava-se a  muitos deuses nos pés das arvores, entre eles: Aséra y Baal. As oferendas se colocavam debaixo destas árvores consideradas sagradas, e para cada oração ou presente oferecido, se colocava fitas ou outros tipos de ornamentação nas suas folhas, ramos e galhos. Por isso vemos as árvores de natal toda ornamentada, sendo isso hoje uma oferenda a São Nicolas ou Santa Klaus. Por isso Deus sempre foi severo contra este tipo de prática (veja 2 Reis 17:10,16 e 23:6; Deut. 12:2 y 16:21; Jer. 2:20 y 3:13).
“Outrora, porém, não conhecendo a Deus, servíeis a deuses que, por natureza, não o são; mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravizar-vos? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco.” Gálatas 4.8-11
“PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE”.
2 Coríntios 13.8

O Natal, segundo a Enciclopédia Encarta 2005

NATAL, celebração anual, que se comemora o nascimento de Jesus Cristo.
                        Depois da Páscoa, é a festa mais importante do ano eclesiástico cristão. Como os evangelhos não mencionam datas, não é certo que Jesus nascera esse dia. Na verdade o dia de Natal não foi oficialmente reconhecido até o ano 345, quando por influência de São João Crisóstomo e São Gregório de Nacianceno se proclamou o dia 25 de dezembro como data de nascimento de Cristo. Desta maneira, seguia a política da igreja de Roma de absorver em lugar de reprimir, os ritos pagãos existentes, que desde os primeiros tempos haviam celebrado o solstício de inverno e a chegada da primavera.
                        A festa pagã mais estreitamente associada com a novo Natal era o Saturnal romano, do 17 ao 23 de dezembro, em honra a Saturno, deus da Agricultura, que se celebrava durante 7 dias graciosas diversões e banquetes. Ao mesmo tempo, se celebrava no norte da Europa uma festa de inverno similar, conhecida como Yule, em que se queimavam grandes troncos decorados com lenços e fitas, em honra aos deuses para conseguir que o sol brilha-se com mais força.
                        Uma vez incorporados estes elementos, a igreja acrescentou posteriormente na idade média, o nascimento e outros hinos aos seus costumes. Nesta época, os banquetes eram o ponto culminante das celebrações. Tudo isso teve um ponto final em Grã Bretanha quando, 1552, os puritanos proibirão o Natal. Ainda que o natal voltou a Inglaterra em 1660 com Carlos II, os rituais desapareceram até a época vitoriana.
                        O Natal , tal como conhecemos hoje, é uma criação do século XIX. A árvore de natal, originário das zonas germanas, se estendeu por outras áreas da Europa e América. Os hinos foram recuperados e se compuseram muitos novos (o costume de cantar hinos natalícios, ainda de antigas origens, procede fundamentalmente do século XIX). Os cartões de natal, não começaram a utilizar-se antes do ano de 1870, ainda que o primeiro desses se imprimiu em Londres em 1846. A familiar imagem do Santa Claus, conhecido aqui no Brasil como papai Noel, tal qual  conhecemos, com o trenó, as renas e o saco com os brinquedos, é uma invenção norte-americana destes anos, mesmo que a lenda do “bom velhinho” seja antiga e complexa, e proceda em parte de um “santo” católicochamado São Nicolas, e uma jovial figura medieval. Na Rússia leva tradicionalmente uma faca rosa debaixo do braço.
                        Atualmente, o Natal é uma festa mais profana que religiosa. È tempo de grande atividade comercial e trocas de presentes, reuniões e banquetes familiares. No Ocidente se celebra a Missa do Galo em igrejas e catedrais. Nos paises da América Latina, de raízes tradicionalmente católica, se celebra especialmente a Noite Feliz (meia noite de 24 para 25 de dezembro), com uma ceia familiar para que se elaboram uma diversidade de pratos, sobremesas e bebidas tradicionais. Também se acostuma assistir a Missa do Galo e celebrar com fogos de artifícios.
                        Saturnais, festas em tributo a Saturno, que se celebram do dia 17 a 23 de dezembro na antiga Roma (lea-se império romano). Os romanos associavam saturno com o deus Grego Cronos, governador do universo durante a idade de ouro. Durante o reinado de Domiciano, os saturnaisadquiriram uma enorme importância.
                        Tinham lugar no período mais escuro do ano, a luz de vela e tochas, com banquetes e bebidas, loterias e jogos de azar, e trocas de presentes. As festas começavam com um sacrifício no templo de Saturno, ao pé da colina do Capitólio, em honra a este deus, celebração na qual se seguia um banquete publico aberto a todo o mundo.
                        Durante os saturnais, os escravos desfrutavam a grande liberdade e eram liberados de suas obrigações. Seus amos, que nestes dias não contavam com os seus servos, se dedicavam a reunir-se com os amigos para comer e conversar. No século IV, o sábio Ambrosio Teodosio Macróbio, descreveu estas festas em sua obra Saturnal.

Por (Flavio Gabriel)

Papo para 2012, fique ligado!

Olá amados, estamos entrando em um novo ano, ano de muitas expectativas, comentários, adivinhações, muitas palavras de temor e pavor humano. Porém nossas vidas não esta depositada, envolvida com profecias humanas, porém voltados, ligados, enraizados no MESSIAS, no grande Deus de ISRAEL, aquele que é poderosa para fazer todas as coisas, aquele que é poderoso para nos surpreender, por isso é necessário buscarmos mais ao Senhor, é necessário definirmos questões em nossas vidas, questões estas que talvez, esteja nos paralisando, nos prendendo, nos angustiando, é necessário liberarmos, e buscarmos mais a Deus. Que o seu amor, que o seu temor seja totalmente a Deus, aquilo que talvez você não tenha feito durante este ano de 2011, aproveite em nome de JESUS, a oportunidade que, ELE mesmo tem nos dado, de voltarmos para ELE, de nos humilharmos, nos quebrantarmos aos seus pés, para que uma aliança seja estabelecida em seu altar, sua para com Deus em 2012.
Que sua vida, seja totalmente regida por Deus, que o Senhor governe sua vida, que possamos andar, sermos direcionado, dirigidos pelo  Espirito Santo, vivermos uma vida de obediência, de sinceridade, lançar fora o caráter carnal, humano, e clamar para que sua vida seja de fato convertida a Deus, que os nossos corações seja de Deus por inteiro.
Desejo a todos amados irmãos (a)
Queridos e Queridas no Senhor!
Que este novo ano que se inicia, venha ser um ano surpreendente para as nossas vidas, pegue sua história velha, e vire a pagina, recomece de fato, viva este novo ano na presença do Altíssimo.
Estaremos aqui, em 2012, postando, compartilhando nossas experiências, e pode conta vem muitas coisas boas por ai, Deus fará acontecer em nossas vidas, creiam, acredite Deus esta movendo tudo, aliás, Deus vai virar tudo, Aleluia!!
Um forte Abraço e Até lá!
(Postaremos nossa ultima mensagem ainda este mês, dia 31/12/2011, profetizando da parte de Deus para sua vida.)

Um Deus Fiel


"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera". (Is 64.4
Certa vez eu ouvir dizer o seguinte: Deus é tão grande, tão grande, que de grande se torna "tão".
Me impressiona neste texto a forma como Isaías revela Deus, como ele o descreve no quesito soberania. Isaías expressa que: "desde os remotos tempos não se ouviu, nem se viu um Deus como nosso Deus." Um Deus que é fiel, um Deus que é justo, um Deus que é misericordioso, um Deus que é zeloso, um Deus benigno, um Deus santo. Ele na verdade está falando em alto e bom som que não existe no universo, não existe na terra, não existe nos mares, nos ares, um Deus tão soberano e majestoso como o nosso Deus, o Senhor dos Exércitos. E ele ainda diz que este Deus que tem todas essas características, sim esse Deus! É Ele mesmo, é Ele em pessoa que TRABALHA PARA AQUELES QUE NELE ESPERAM!

Se hoje você tem colocado em oração propósitos diante do Senhor e tem esperado um milagre, continue esperando!. Não desista de perseverar, não desista de orar, ainda que pareça que Deus está calado, que pareça que os céus estão fechados. Ainda que dê esta impressão, saiba que Deus continua trabalhando a teu favor, Deus continua o ouvindo, e enquanto Deus o ouve ele trabalha, e trabalha muito.
Geralmente nós não gostamos de esperar nada na vida. não é verdade? Mas lembre-se que quem espera em Deus é diferente. Deus realmente trabalha para quem espera nele, ele opera enquanto não vemos, ele age sem que ninguém o impeça, ele realiza o impossível sem que os homens entendam. ELE É O NOSSO DEUS, INCOMPARÁVEL, ETERNO E INFALÍVEL. 
Creia! Deus está trabalhando por ti, por mim e por nós!

Uma analise engraçada de I Samuel 19

19 Saul ficou sabendo que Davi estava na casa dos profetas, em Ramá, 20 e mandou alguns homens lá para prendê-lo. Quando eles chegaram, viram um grupo de profetas profetizando, e Samuel era o líder. Então o Espírito de Deus dominou os homens de Saul, e eles também começaram a profetizar. 21 Quando Saul soube disso, mandou mais mensageiros, e eles também começaram a profetizar. Então mandou mensageiros pela terceira vez, e aconteceu a mesma coisa. 22 Aí o próprio Saul foi a Ramá (ele deve ter pensando... “não é possível! Vou ter que ir eu mesmo matá-lo!”). Quando chegou a um poço grande na cidade de Seco, perguntou onde estavam Samuel e Davi, e lhe disseram que eles estavam na casa dos profetas. 23 Enquanto Saul estava indo para lá, o Espírito de Deus o dominou também, e ele foi profetizando por todo o caminho, até chegar à casa dos profetas. 24 Lá, tirou a roupa e profetizou na presença de Samuel. E ficou deitado no chão, nu, o dia inteiro e a noite inteira...”

Eu ri! Deus é muito engraçado, às vezes... uma das coisas que amo Nele!

Ri porque Deus se “reapossou” de Saul (uma vez que já tinha se retirado dele) para provar que seria inútil ele ir contra sua decisão de fazer de Davi o novo rei - decido no exato momento em que Saul desobedeceu e sacrificou antes que Samuel chegasse. Alí, Saul foi regeitado pelo Senhor.

Mas ele foi agindo como se Samuel tivesse apenas exagerado em suas palavras “E Samuel disse: Hoje Deus rasgou das suas mãos o Reino de Israel e o deu a alguém que é melhor do que você.” Sm 15:28.

Saul, cheio de raiva e ciúmes foi atrás de Davi.. imagino o que ele pensava, eqnuanto pisava duro no chão... “Aquele mulequinho! Franzininho! Ele acha que vai conseguir escapar de mim.. ah! Eu que sou o rei! Eu que venço tudo (o que não era bem verdade, pois Jonatas – seu filho, era quem vencia a maioria das batalhas e tinha as melhores estratégias)! Vou acabar com essa estória agora mesmo” QUANDO DERREPENTE puft! “ ... o Espírito de Deus o dominou e ele foi profetizando por todo o caminho (profetizando contra ele mesmo!!!! Hahaha... estudos dizem que ele foi profetizando que Davi seria o próximo rei.), até chegar à casa dos profetas... e ficou deitado no chão, nu, o dia inteiro e a noite inteira...”

Haahaha... imaginem! Deus o fez profetizar! Alías, todos ficaram profetizando – Samuel, os profetas, os homens de Saul e o pró-prio Saul!!!!! rssrs

Quando Deus decide, nada pode mudar! E seus pensamentos sobre nós são de paz e não de mal....  E NADA PODE MUDAR O QUE DEUS PENSA A NOSSO RESPEITO! ALELUIA!

Podem vir quantos Sauls quiserem, Deus não vai mudar o que já está decidido na nossa estória! Amém!

Deus é um Deus zeloso e, engraçado!

Por essa e eoutras que admiro Deus!

De fato, Ele me impressiona!

Por Renata Cordeiro

A procura de Deus

Em um ocasião em minha vida, nada que fazia movia o meu coração para Deus, nada me quebrantava em está aos seus pés, se adorava era como seu estivesse adorando falsamente, se orava vinha em meu interior uma voz que dizia: Você não esta sendo sincero, foi um período muito terrível, a cada dia me sentia  mais fraco, por mais que por um momento falasse a palavra de Deus ou lutasse para vive-la era como se eu estivesse totalmente desmotivado em tudo. Então veio em meu coração que eu precisava sair a procura de Deus, não sair de uma igreja para outra, ou ir a procura de profetas, ou de homens de Deus, mais o que tinha em   meu coração era fazer algo, algo que chamasse a atenção de Deus, insistir, anelar pela presença, foi exatamente ai, que percebi que nós não somos nada, sem a presença de Deus, percebi que só poderia viver novamente se esta presença movesse dentro de mim, mais o que mais me afligia, era como fazer para que a presença de Deus movesse dentro de mim, me tocasse, me fizesse andar novamente, pois estava como morto espiritualmente, não tinha força para nada, estava descrente de tudo, poderia ouvir que Deus estava fazendo algo poderoso em minha vida, nada me quebrantava, e isso  ia trazendo desespero ao meu coração; o incrível é que em nenhum momento eu pensei em abrir mão de Deus na minha vida, sair de sua presença, embora poderia usar este argumento para Deus, mais por mais que tentasse argumentar Deus me conhece, Deus sabe tudo em mim.
Saindo a procura de Deus
Foi quando sai a procura de Deus, desesperadamente em oração, eu dizia: não saio daqui sem que a tua presença venha, era muito difícil, porque sentia que minhas palavras estava sendo lançada ao vento, ao nada, não havia um toque dentro de mim, então me levantava, sentava em minha sala e ficava pensando, depois eu retornava para o quarto e continuava insistindo, e assim fiz por muitas vezes, por muitos dias e até alguns meses, percebi nestes dias que até minhas lagrimas era de tristeza, e me perguntava para Deus porque daquilo, perguntava: Deus, você não me quer mais? Você me abandonou? Então percebi, senti uma voz em meu interior, que dizia: “Se EU não quisesse você, não teria entregue o meu filho naquela cruz.”
Pensei então comigo: “Bom, longe de mim Ele não esta, pois havia me respondido.” Mais o que eu precisa era de sua presença, era de algo permanente dentro de mim, dentro de meu interior, naqueles dias sentia que nada havia permanecido dentro de mim, eu precisa de algo consistente, que matasse minha fome e dessedentasse a sede de minha alma.
Encontrando Deus
Então como as outras vezes, entrei em meu quarto, e clamei, comecei a falar para Deus que dependia, que precisava Dele, que não era nada sem Ele, e derrepente veio em mim um quebrantamento tão forte, algo que mexeu com todo meu corpo, era como se eu estivesse sendo revestido em outro corpo, percebi que estava sendo renovado pela presença de Deus; mais o que não entendia, é que com o mesmo ímpeto que estava naquele momento, eu estava das outras vezes, e não havia tido aquela comunhão poderosa em Deus. Então veio em meu coração como um grito dizendo: “Isso é para que você entenda que você é totalmente dependente de minha presença, sem minha presença você não vive, você não é nada.
Entendendo Deus
Entendi naquele dia que Deus queria me ensinar algo, que Deus queria que entendesse que eu não poderia jamais viver, sem que Ele estivesse em meu coração, em meu interior, em minha vida, entendi que servir a Deus, não é entregar a metade de sua vida, mais entregá-lo por inteiro, é viver na dependência totalmente de Deus é andar em Espírito e em Verdade.
"Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo."
 (Salmos 51:11)
Davi estava dizendo: Senhor quaisquer castigo que tu queiras fazer, faça, porém não me lances fora de ti, e não tires de mim o teu Espírito Santo, porque se isso acontecer será como se eu estivesse morrido, não quero morrer, porque os mortos não te louvam, não te adoram, por isso fique em mim, não saias de mim, permaneça aqui, para que todos os dias eu me quebrante diante dos seus pés e viva em sua presença para sempre.
Que nossa oração seja esta. Como esta sua vida? Como esta a presença de Deus dentro de você? Somente você pode buscá-la, somente você pode sair a procura de Deus, faça algo, não permaneça de quaisquer maneira, Deus tem mais para você.

Sacrifício vivo no altar

Rm 12:1,2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Viver uma vida de sacrifício é viver uma vida de louvor perfeito a Deus no altar, tudo que valorizamos nestes dias é as muitas atividades, os muitos afazeres, e com isso esquecemos de esta no altar, na presença do Senhor. Quando escrevo esta expressão de muitas atividades, muitos afazeres, sou levado extremamente a pensar o que Maria e Marta sentiram na decisão de esta aos pés do mestre (Lc 10.38-42), acredito que para Maria foi a oportunidade de viver um momento muito especial aos pés de Jesus, porém para Marta com certeza foi a repreensão de Jesus, dizendo: Marta, Marta, porque te preocupas com tantos afazeres, não sabeis, Maria escolheu a melhor parte, imagino a reação de Marta naquele momento. Deus não esta preocupado com partes burocráticas, embora temos que fazer, porém o melhor é agrada-lo, e agrada-lo é esta aos seus pés.
Sacrifício vivo no altar, uma vida de entrega total a Deus:
É esta disposto a morrer todos os dias, é abrir mão do seu “eu”, abrir mão de suas vontades para que a vontade de Deus estabeleça na sua vida, vejo um forte exemplo na bíblia acerca de uma vida submissa a Deus, Abraão, em varias trajetórias de sua vida, mostrou uma vida de entrega, uma vida de sacrifício a Deus, aquilo que Abraão mais amava Deus pediu, Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). Abraão não questionou em nenhum momento, mais fez tudo conforme o Pai havia te solicitado, vemos na palavra que Deus dá o livramento de morte, Deus trás a provisão antes do ato ser consumado, porém o serviço voluntario após a palavra de Deus a Abraão alegrou o coração de Deus. Abraão vivia uma vida de princípios, como no inicio em Genesis 12, Sai de sua terra do meio de sua parentela, e vai para o lugar que eu te enviar... Viver uma vida de entrega a Deus é ser sacrifício no altar todos os dias, apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo.” O interessante que Deus não trabalha com meio termo, Deus não trabalha com alguém por cima do muro, Deus não trabalha com o morno, Deus só pode trabalhar com alguém que decide viver para Ele.
Marcos 8.34, Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Dois pontos poderosos, tem este versículos, vejamos:
Negue-se a si mesmo:
Negar-se, é contrariar a você mesmo, quantas vezes damos muita prioridade a nós, somos egoísta em tudo, se analisarmos até em nossas próprias orações, priorizamos a nós, esquecemos de orar por pessoas tão necessitadas, sempre comparamos os nossos problemas como os piores, negar-se é abrir mão de sua próprias vontades, o que Jesus estava dizendo, era que para andar com Ele, os discípulos, precisaria esta no centro da vontade de Jesus, era priorizar a voz do mestre, ser conduzido por Ele.
Tome a sua cruz:
Muitas vezes, arrumamos desculpas para servir a Deus, arrumamos fraquezas em nossas próprias cargas, lutas diárias, dizemos: “Que não dá para servir a Deus com tal lutas, que desta forma você vai acabar largando a caminhada cristã.” Caminhar com Jesus é declarar todos os dias que independentes de sua lutas e provações, você vai continuar servindo a Deus, talvez você diga: Eu tenho tal dificuldade, tal problema para servir a Jesus, eu não sou como Jesus quer, que eu seja, Ei!! Jesus trabalha literalmente com nossa cruz, em nenhum momento Jesus mandou você largar sua cruz pelo caminho, ou vir a Ele sem cruz, pelo contrario Ele disse: Tome a tua cruz, e siga-me.
Uma vida de entrega no altar é tão seria, que Paulo declarava, que o culto racional é apresentar nossos membros, corpo como: sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
Sacrifício vivo: É esta totalmente sendo movidos pelo Espirito Santo de Deus, só temos vida no Altar quando estamos voltados para o autor e consumador de nossas almas, viver uma vida de sacrifício no altar, é derramar sua vida a Deus, em nossas escolhas (será que tal situação agradará ao Pai?) buscarmos para ouvirmos sua voz e fazer conforme a sua vontade, é viver uma vida de renuncia, renunciar por Amor ao evangelho, por amor a Cristo.
Santo: Com certeza o culto de nosso corpo precisa ser Santo, uma vida de santidade em todos os lugares e sentido, Deus é santo ("Sede santos porque Eu Sou Santo" Lv 11: 44), ser santo é uma escolha, você decide santo, como? No altar do sacrifício, no altar da solicitação de Deus, sem questionar, santifica-te para que a presença de Deus flua em ti.
Agradável: O que agrada a Deus? É ter uma vida de sinceridade diante de Deus, é esta disposto a obedece-lo em todas as sua vontades, é teme-lo, não ter medo, mais honra-lo por  sua majestade santa todos os dias. "O que meu Deus faria nesta situação? Assim faze-lo, é dá prioridade total a Deus.

Tenha uma vida de sacrifício no altar de Deus.

O beneficio de esta no esconderijo

[300px-Alabama_cave_2005-04-24.km]
 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.(Salmos 91:1)
Habitar no esconderijo do altíssimo, é muito mais que ter este salmo aberto em sua casa, talvez em sua estante, em sua cabeceira de cama, quantas pessoas tem um certo ritual com este salmo, de fato é uma palavra muito forte, porém Deus não trabalha com palavras persuasivas, Deus não trabalha por aquilo que vemos, ou pensamos, mais com atitudes que o agrade na vida cristã, uma vida de posicionamento em sua presença. Este salmo é muito rico em textos que nos impacta ao lermos, porém o fluxo do poder, da manifestação de Deus acontece quando nos colocamos em sua presença; o interessante do ensino deste versículo, é que ele nos leva a aprender o quanto é importante estarmos no esconderijo, habitando junto Dele, esta palavra HABITAR, significa esta guardado em Deus, vejamos o beneficio de estar HABITADO na presença de Deus; à sombra do Onipotente descansará. Onipotente significa; O que tudo pode, que tem poder absoluto. Descansar nos braços daquele que tudo pode, esperar, confiar naquele que é poderoso para fazer todas as coisas (Efésios 3:20), enquanto você descansa Deus esta trabalhando em suas necessidades "Inútil vos será bem cedo levantar, penosamente trabalhar. Aos seus amados Ele dá enquanto dormem..." Salmo 127
Por isso fuja para este esconderijo, procure Habitar nos braços do Pai, nos braços do Altíssimo, aquele que esta além das suas necessidades, aquele que pensa mais alto que você, que sabe de suas necessidades completamente. Muitas vezes achamos que Deus não esta nos vendo, ditamos até regra para o Altíssimo, ficamos extremamente abalados com o seu silêncio em determinadas coisas, olhamos e dizemos: “Deus, quanto a esta necessidade, não vai tomar nenhuma atitude? E Deus permanece em silêncio. Sabe porque querido irmão? Porque ELE esta além de suas limitações, o que Deus pede de você é; esteja no lugar de minha habitação, viva a  minha presença porque EU estou trabalhando em seu favor.
"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração!" (Sl 37:4)  

Quebrando o jugo desigual na sua casa.

Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?”  (Am 3.3).
Nestes dias temos visto muitos lares sendo abalado pelo jugo desigual, o que seria um jugo desigual? O jugo desigual é quando ambos não falam a mesma língua, não andam de acordo naquilo que concerne o desenvolvimento de um lar, não há uma comunicação, uma comunhão nas coisas.
Estes dias por uma ordem ministerial fizemos um gabinete pastoral com um casal, e o homem responsável por este lar, nos contou um sonho, que havia tido, ele dizia que; Ele estava correndo nu, pela rua, após sair de uma festa, porém nesta corrida, ele ficava preocupado com sua esposa que havia deixado para Trás, sempre parava e olhava para trás para ver se tua esposa havia saído desta festa, no sonho ele observava que sua corrida era para por uma roupa e não andar mais nu.
Infelizmente tem sido assim em muitos lares maridos e esposa divididos, quando um esta lá na frente o outro esta lá trás, um não consegue acompanhar o outro, a questão para um fortalecimento de um lar, é ambos esta completamente dentro do mesmo projeto, a palavra final precisa ser do casal, juntos e não apenas de um, para que o nome do Senhor seja glorificado. Só conseguimos quebrar jugo em nossa casa, em nossa família e no relacionamento, quando Jesus é o centro, quando a oração esta em evidência, quando estamos enxertados na palavra de Deus, ai então, vivemos parâmetros estabelecidos por Deus, a mulher consegue esta no lugar dela, como ajudadora, intercessora e o marido na função de cabeça, sendo totalmente dependente de sua esposa, isso faz que um lar cresça, isso leva um casal ao sucesso.
Mulher, procure esta lado a lado de seu esposo, sendo ajudadora, procure ouvi-lo, analise o seu sonho, e sonhe junto com ele para que o alvo seja cumprido conforme a palavra de Deus.
Marido, toda mulher precisa de um marido, um homem, aquele que rege com respeito a sua casa, a sua família, aquele que desafia as impossibilidades do seu lar, e diz, vai dá tudo certo, embora ele tenha a certeza que o Senhor é cabeça geral, ele determina entendendo que é no Senhor que ele se apóia.
Por isso, amados, ofereça o seu lar, o Rei da glória, chame Ele, para ser o centro , para ser o cabeça de sua família, não aceite caminhar sem esta direção, sem este governo, ore hoje pela sua casa, não tome atitude precipitada, declare para Deus, que você precisa de um lar regido, movido por Ele.
Deus te abençoe nesta nova etapa!
Por Michelle Andrade

"Jovens, eu vos escolhi porque sois fortes..."

[forca-e-fraqueza-copy.jpg]
"Jovens, eu vos escolhi porque sois fortes..." Esta é uma das frases mais comuns no cenário cristão, principalmente em reuniões de jovens, porém, acredito que ela pode nos levar a pensar em um paradoxo entre o que a frase propõe e na realidade de tantos por aí. Essa afirmação pode gerar para alguns vários questionamentos e é um deles que iremos propor nesta pequena reflexão: “Se realmente somos fortes, porque as vezes nos sentimos tão fracos?”

Deus nos chamou porque somos fortes, é assim que Ele nos vê e pensar que agora estamos nos referindo ao olhar de Quem nos criou, de Quem nos vê não somente com as roupas que temos ou com a maquiagem que usamos, mas sim, de um olhar "Super-homem", visão Raio X, de Quem não vê somente o esteriótipo ou grifes, mas de Quem conhece melhor do que ninguém o nosso caráter, temperamento e limitações e como é bom saber que o Grande Especialista nos vê como fortes.

Segue então um convite para você se olhar, não pelo espelho, muito menos através de óculos emprestados, mas com os olhos do nosso Deus, através da sua palavra, Aquele que nos conhece antes mesmo de termos sido formados no ventre de nossas mães, Aquele que vela por nós e acredita em nosso potencial não só por seu infinito amor, mas por saber que o fato de sermos Sua imagem, semelhança e seus filhos, nos permite em meio a toda essa sociedade que está cega, caminhar altaneiramente conscientes do lugar que nos aguarda e não digo somente dos céus, mas sim da nossa jornada aqui na terra.

Move – te outra vez



"Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: ossos secos ouvi a palavra do Senhor" (Ez 37.4).
Deus leva o profeta Ezequiel diante de um vale de ossos sequíssimo, e manda que profetizasse sobre aquele vale, era um vale de um grande exército de mortos, porém vem a minha imaginação como aquele exercito era em outrora, talvez tenha defendido diversas guerras de Israel, o profeta agora estava diante de um estado de calamidade, a morte. Por mais que sabemos que ali estava a figura de Israel, um reino que havia falido, havia sido destruído, mais o Deus daquele vale, o Deus daqueles ossos, desejou vê-los em pé, desejou vê-los vivos, e com autoridade manda que o profeta, profetizasse sobre aquele exército de mortos, diante da palavra de Ezequiel, aquele exercito moveu-se outra vez.
Tremendo isso!!!  
Eu não sei o que te fez parar, talvez você esteja como este exército, morto. Mais a questão é que Deus nunca deixou de te ver conforme um exército forte, alguém pronto para cumprir a sua vontade, Deus é um Deus de vida, e não de morte, e verdadeiramente nos surpreende, Deus estava dizendo para Ezequiel que dá forma que ele via Israel, não era da  forma que ELE via, Ele estava dizendo: Que uma voz profética poderia fazer mover algo novo, algo de vida, algo que estabelecesse a cura. Após Ezequiel profetizar, se levantou um exército, disponível para guerra. Deus não quer te ver morto, despedaçado, Deus é o Deus da vida, por isso receba vida hoje, MOVE-TE OUTRA VEZ!!
Qual o vale de sua vida que te fez parar, que te trouxe dores, sofrimento ou até morte? Deus deseja neste dia fazê-lo reviver, trazer de volta tudo aquilo que um dia foi perdido, talvez por traição, por palavras negativas, Deus deseja mover outra vez, porém para mover-se outra vez você terá que profetizar, não importa a forma que você esteja, ou a forma que você esta vendo a sua situação, a palavra é profetiza em nome de Jesus, que tu verás que através de uma palavra que sair de sua boca, Deus pode gerar o seu milagre.
POR ISSO, ORE, profetizando COMIGO em nome de Jesus!
Senhor, Eu clamo a ti, te pedindo, que toda área da minha vida que esteja morta, com autoridade que há no nome de Jesus, eu profetizo, move-se outra vez...Em nome de Jesus Amém!
Que esta seja a nossa oração!

Esta em ti Senhor!

Preciso esta no lugar que o Senhor esta, na sua presença Senhor!Lugar onde eu te sinta, onde eu possa esta, envolvido na sua glória, me esconder na rocha, esta completamente na sombra de suas asas, totalmente escondido pela nuvem de glória...
Prostrado aos teus pés, ficar ali, e  não me apressar em sair de sua presença, preciso esta totalmente rendido a ti, pronto a ti ouvir, cumprir o que tu queres de mim, saber tua vontade, e esta pronto a dizer: Eis- me aqui!
Preciso de ti, sem ti nada sou, sem ti eu não vivo, manifesta sua vontade em mim, manifesta seu querer,  para que eu possa te ver. Não deixe apenas ver as circunstancias, enxergar as deficiências, mais faze-me viver tudo que tens preparado para mim...Rendido aos teus pés!!!

Uma vida de adoração


"E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua (Mateus 26:6-13)."
Adorar a Deus é mais que cantar
Adorar a Deus é mais que erguer as mãos
Não consiste em rituais e tradições
Adorar a Deus é mais,Mais do que vãs repetições
O vaso de alabastro tem que ser quebrado
E o perfume tem que ser
Totalmente derramado
Só quem conhece a grandeza
Do perdão que recebeu
Entrega em amor todo tesouro seu
Para adorar a Deus
Adorar a Deus vai além das emoções
É o Santo Espírito tocando
E transformando os corações
Pois a unção e o poder do Seu olhar
Nos faz sorrir, nos faz chorar.
Nos faz perder para ganhar...
Adorar a Deus

Uma geração livre

Deus nestes últimos dias da Igreja na terra, tem procurado incessantemente uma geração livre, uma geração curada, desprendida de tudo aquilo que separa a vida de Deus de nós.
O que você tem procurado fazer, é de fato de estrema importância para Deus?
Os teus sonhos tem sido em relação ao reino?
Sua vida tem sido de definição para Deus?
Deus tem procurado uma geração totalmente para Ele, uma geração voltada para o Reino de Deus, agradá-lo ou agradá-lo. Temos visto uma geração que tem vivido igual, digo em relação ao mundo, a palavra do Senhor nos diz que somos luz e sal da terra, fomos exatamente chamados para fazer a diferença nas trevas, temperar este mundo com a palavra de Deus, em fim fomos chamados para fazer a diferença na vida de pessoas.
Uma geração curada, é uma geração que tem aberto mão do pecado, das suas vontades, uma geração santa, que tem como majestade a santidade de Deus, que honra a Deus com sua adoração. Acredito piamente que precisamos morrer, digo: morrer para este mundo, como Paulo declarou, “Não mais vivo eu, mais Cristo vive em mim.” Ou o viver para cristo é ganho e o morrer para mim é lucro, para que esta humanidade tenha vida precisamos morrer, ser crucificado com Cristo e ressuscitar com Ele, viver a vida de Deus.
Sua linguagem precisa mover a alma, não pregue apenas para hoje, que sua pregação permaneça através da santidade, da vida no Espírito Santo, o diabo não tem medo de sua pregação, de sua adoração, mais tem medo sim de uma vida de oração, vida de oração é relacionamento, é ter mudança de caráter, vida transformada por Deus.
Faça parte desta geração curada, se desprenda das artimanhas de satanás, do jugo do pecado, clame, é tempo de viver o desejo de Deus, de entrar na dimensão do Espírito Santo e de pregar o evangelho a toda criatura.